Flamengo vence Cabofriense e estreia com pé direito na Copa Rio Sub-16

Atualizado: 27/04/2025, 12:46
Jogador do Flamengo comemora gol na estreia da Copa Rio Sub-16

O Flamengo estreou da melhor maneira possível na Copa Rio Sub-16, neste fim de semana. Em partida disputada na Gávea, o Rubro-Negro se sobressaiu e venceu a Cabofriense pelo placar de 2 a 0.

➕ Copa Rio Sub-20: Flamengo estreia com grande vitória contra o Fluminense

Para o primeiro duelo da Copa Rio Sub-16, o técnico Fernando Ferreira escalou o time com Bruno Emanoel; Bernardo, Andrades, Pedro Pinho e Davy; Kauã, Ruan e Rafael Tenório; Walace, Emanuel e Luiz Guilherme.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

E o primeiro tempo não trouxe tranquilidade para o Flamengo, que não conseguiu mexer no placar e precisou descer para o intervalo ainda com o jogo em 0 a 0.

Na etapa complementar, porém, o Rubro-Negro conseguiu construir a vitória. Luiz Guilherme abriu a contagem aos sete minutos, após assistência de Bernardo Nunes.

Por fim, aos 41 minutos, Enrico — que saiu do banco ao longo da partida — foi às redes para anotar o segundo gol e selar o placar na Gávea sobre a Cabofriense.

Situado no Grupo B da Copa Rio Sub-16, o Flamengo está ao lado de Cabofriense, Audax Rio, Fluminense, Nova Iguaçu e Volta Redonda. Apenas os dois primeiros se classificam para a fase seguinte.

A primeira fase da Copa Rio Sub-16 segue até o dia 25 de maio, que prevê a última rodada da fase de grupos. A partir daí, os dois melhores de cada grupo se cruzam em semifinal e final. As datas dos mata-matas ainda não foram oficializadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

O próximo compromisso do Flamengo na Copa Rio Sub-16 está marcado para este sábado (3), contra o Nova Iguaçu. O duelo está marcado para começar às 10h (horário de Brasília), na casa do adversário.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.