Flamengo tenta antecipar chegada de goleiro Agustín Rossi

Atualizado: 07/04/2025, 17:21
Agustín Rossi goleiro do Flamengo

Com contrato com o Flamengo de cinco anos, mas com data de início apenas no dia 1º de julho, o goleiro Agustín Rossi, emprestado pelo Boca Juniors ao Al-Nassr, da Arábia Saudita até junho, não vive um bom momento no mundo árabe. Nos últimos nove jogos, o argentino entrou em apenas um jogo e apenas está vendo o tempo passar para se apresentar ao Mengão. Por isso, o Rubro-Negro tenta antecipar sua chegada.

De acordo com o portal Torcedores.com, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo de futebol Bruno Spindel irão se reunir com o empresário Miguel González. Dessa forma, o objetivo é tentar viabilizar uma rescisão amigável com o Al-Nassr. Caso aconteça o distrato, Rossi estaria disposto a devolver parte da premiação que recebeu por assinar o vínculo. Além disso, também iria ressarcir o Boca Juniors financeiramente.

Leia também: Flamengo entende que Tite tem aceitação interna, diz jornalista

Conforme dito pela reportagem, Agustín Rossi está sozinho em Riad, capital da Arábia. Portanto, sem a presença de familiares, amigos e com dificuldades de se adaptar ao fuso horário local. No Flamengo, o arqueiro irá chegar para disputar posição com Hugo Souza, Matheus Cunha e Santos. Todavia, o primeiro citado não vem tendo chances com VP.

Agustín Rossi teve seu nome bem avaliado por jornalista que cobre o Flamengo

”O Flamengo conseguiu uma contratação muito importante. Acho que a diretoria do Fla foi muito bem neste caso do Agustín Rossi. Não estou discutindo aqui a qualidade do Rossi, se ele é um ótimo goleiro. Alguns amigos na Argentina acham ele muito pegador de pênalti, mas que falha na saída de gol, mas só tem 27 anos. Ou seja, vai sair da Argentina e pode evoluir, corrigindo alguns defeitos”, disse o jornalista Mauro Cezar durante entrevista ao canal Falsa Prozza.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.