'Flamengo tem um problema crônico' : Rodrigo Coutinho faz alerta

Atualizado: 12/04/2025, 14:26
Rodrigo Coutinho falou sobre melhora do Flamengo de Tite com entrada de De La Cruz na vaga de Gerson

O Flamengo tem sido muito criticado nos últimos dias por conta, claro, do resultado negativo diante o Central Córdoba na Libertadores. Porém, essa derrota chamou atenção para supostos problemas no time.

➕  Flamengo precisa resolver problemas 'seríssimos', aponta RMP

Segundo o jornalista Rodrigo Coutinho, o Flamengo não tem todos esses problemas crônicos apontados, mas sim um em específico: a baixa conversão de chances em gol.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Eu não acho que seja um problema crônico do Flamengo ainda. 'O Flamengo está jogando mal a várias rodadas'. O Flamengo jogou mal contra o Táchira na Venezuela, jogou bem contra o Vitória fora de casa e começou bem contra o Central Córdoba. O Flamengo tem um problema no time que é crônico, a dificuldade de transferir a alta capacidade que tem de criação de jogadas, o volume ofensivo que tem, em gols", definiu Rodrigo Coutinho.

O jornalista apontou que esse tem de ser um problema a ser resolvido com urgência, alertando que os atletas têm de ter mais "tranquilidade" na frente do goleiro para balançar as redes.

"Isso é um problema, é algo que o time tem que corrigir, tem que ser tratado, jogadores tem que ter um pouco mais de tranquilidade na hora de chegar na frente do goleiro e tomar a melhor decisão para fazer o gol", disse.

Coutinho por fim decreta que o Fla perde muitos gols, comenta que é normal que não se converta tudo aquilo que cria, mas chama atenção para como "taxa de conversão" está baixa.

"Então se a gente pegar jogo a jogo tem muitas oportunidades que o Flamengo perde. É claro que todo time perde gol. Ninguém vai fazer todos os gols que você cria. Mas a taxa de conversão está muito baixa. Aquilo que o Flamengo cria, aquilo que o Flamengo converte está muito abaixo", afirma o comentarista.

Flamengo recebe criticas exageradas

Apesar de chamar atenção para um problema crônico no Flamengo, diante a situação do time, Rodrigo Coutinho avalia que o Rubro-Negro tem sofrido criticas exageradas.

A equipe já vem de três títulos nesta temporada, que somados a Copa do Brasil conquistada no ano passado, dão o dobro de taças em relação a derrotas, um número impressionante conquistado por Filipe Luís.

O jornalista volta a pontuar que os resultados tidos como ruins até aqui são condicionados a esse problema crônico do Mais Querido, mas alerta sobre o exagero na corneta.

"E acho que o resultado não só da quarta-feira, mas alguns resultados mais apertados se explicam muito nisso. Mas eu acho que algumas críticas ali são bem exageradas", pontua.

O Flamengo entra em campo para se recuperar neste domingo (13), em confronto válido pela 3⁠ª rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, fora de casa, às 17h30 (horário de Brasília).


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.