'Flamengo tem jogador que é o ano do Mirassol', diz auxiliar sobre diferença financeira

Atualizado: 10/08/2025, 18:22

No último sábado (9), o Flamengo venceu no Brasileirão com uma vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, em um Maracanã que testemunhou a estreia do time paulista no estádio. Para o auxiliar técnico do adversário, Ivan Baitello, o resultado também evidenciou o abismo financeiro que existe entre as equipes.

Análise tática - Flamengo 2x1 Mirassol: Rubro-Negro mostra agressividade no ataque, mas assusta na defesa

Comandando a equipe na ausência do técnico suspenso Rafael Guanaes, Baitello não mediu palavras para descrever a diferença de patamar entre os dois elencos. 

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Tem que ter coragem. Para tentar igualar, não é deficiência técnica, mas é investimento. O Flamengo tem jogador que é o ano do Mirassol. E não é um só, são vários", afirmou o auxiliar. A fala reflete o reconhecimento do trabalho de gestão do Flamengo, que se traduz em um elenco recheado de estrelas capazes de decidir partidas.

Apesar da disparidade, o Mirassol vendeu caro a derrota. A equipe, que não perdia há mais de três meses, viu Léo Pereira e Plata abrirem 2 a 0 para o Mengão.

Mesmo com a desvantagem e a pressão do Maracanã, os visitantes diminuíram com um belo gol de Gabriel, ex-Flamengo, e chegaram a ameaçar o empate, mostrando a organização tática que os levou a uma campanha surpreendente até aqui.

Baitello revela estratégia utilizada para enfrentar Flamengo

Baitello, que é nascido na cidade do clube e tem uma longa história com o Mirassol, destacou que a estratégia para enfrentar um gigante como o Flamengo é baseada em coragem e disciplina.

"Sabíamos que não poderíamos deixar, em momento algum, o Flamengo acreditar que o jogo seria fácil", relatou, enaltecendo a entrega de seus atletas.

A vitória eleva a moral do Mengão, que se mantém no topo da tabela, com 40 pontos, enquanto o Mirassol, mesmo com o revés, permanece com 28 pontos, na sexta colocação, mostrando ser um adversário duro na competição. 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.