Flamengo tem carta na manga por Marcos Antônio, do São Paulo

Atualizado: 06/02/2026, 19:34
Marcos Antônio, jogador do São Paulo, na mira do Flamengo

O Flamengo está em busca da contratação do volante Marcos Antônio, atualmente no São Paulo, e estuda envolver Allan na negociação. Sem espaço no elenco rubro-negro, o meio-campista surge como possível moeda de troca para viabilizar a operação.

➕ São Paulo usa Flamengo como 'garantia' para venda milionária de Marcos Antônio

A ideia do Flamengo é emprestar Allan ao São Paulo sem custos, garantindo, em contrapartida, a prioridade de compra de Marcos Antônio. Durante o período de empréstimo, o Mengão arcaria com parte dos salários do jogador. A informação foi divulgada pelo jornalista Alexsander Vieira.

O formato do acordo agrada ao São Paulo, que não deseja perder Marcos Antônio nesta janela de transferências. No entanto, o clube paulista admite a possibilidade de negociá-lo no meio do ano, desde que em condições favoráveis. O Flamengo demonstra disposição para aguardar a próxima janela.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O interesse rubro-negro é reforçado pelo histórico entre Marcos Antônio e Boto, atual diretor de futebol do Flamengo. Ambos trabalharam juntos no Shakhtar Donetsk, e o volante vê com bons olhos o projeto apresentado. Esse alinhamento é visto como um trunfo importante na negociação.

Valor financeiro é obstáculo para Flamengo tirar Marcos Antônio do São Paulo

O São Paulo estipula o valor de 25 milhões de euros para liberar Marcos Antônio ao Flamengo. Já o Mengão entende que uma proposta em torno de 15 milhões de euros pode ser suficiente para fechar o negócio na próxima janela. As conversas seguem em andamento.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.