Flamengo Sub-20 goleia Fluminense com atuação avassaladora no 1º tempo

Atualizado: 31/08/2025, 09:48
Jogadores de Flamengo e Fluminense disputam bola em partida do Carioca Sub-20, em Xerém

Embalado após o título da Copa Intercontinental Sub-20 sobre o Barcelona, o Flamengo voltou com tudo às atividades e não tomou conhecimento do Fluminense. Pelo Campeonato Carioca Sub-20, o Mais Querido atropelou por 4 a 0 em grande atuação — mesmo jogando em Xerém, casa do rival.

➕ Alfredo Almeida justifica dispensas na base do Flamengo e quer revelar 'novos Vini Jr.'

Foi a primeira partida do Flamengo Sub-20 desde a vitória nos pênaltis contra o Barcelona, no Maracanã, que selou o bicampeonato mundial. E o time jogou solto, com confiança, em um primeiro tempo muito superior ao Fluminense na casa do rival.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O adversário até incomodou nos cinco primeiros minutos, forçando o goleiro Léo Nannetti a trabalhar, mas o Flamengo logo tomou o controle do jogo. Aos seis minutos, Guilherme — que teve atuação primorosa — acionou Pedro Leão, que parou em defesa do goleiro. No rebote, Joshua abriu o placar em Xerém.

A partida seguiu muito brigada, mas o Flamengo foi eficiente mais uma vez e criou boa vantagem aos 21 minutos. Aproveitando novo ataque do Fluminense, o Mais Querido roubou a bola e avançou com Daniel Sales, que acionou Guilherme. O meia não desperdiçou e botou o 2 a 0 no placar.

Antes mesmo do intervalo, o Rubro-Negro definiu o jogo. Aos 42, Guilherme fez jogada individual e anotou o terceiro, com direito a chute colocado no canto. Pouco depois, o camisa 10 brilhou novamente e fez o terceiro dele na partida, o quarto do Flamengo.

No segundo tempo, naturalmente, o Flamengo reduziu o ritmo. Com o jogo resolvido, o Rubro-Negro até ameaçou em lances de Pedro Leão e Da Mata, mas nada que alterasse o placar novamente. Em pressão forte próxima aos 30 minutos, o atacante quase marcou, mas parou no goleiro.

Foi a sétima vitória em dez jogos do Flamengo Sub-20 sob comando de Bruno Pivetti, recém-chegado ao clube. No Carioca da categoria, iniciado nos primeiros dias de agosto, o time venceu Portuguesa e Maricá, além de um empate com o Bangu. Após uma folga na quarta rodada, voltou goleando o Fluminense.

Pela sexta rodada, porém, mais um clássico espera o Flamengo na sequência do Carioca Sub-20. No próximo sábado, dia 6 de setembro, os Garotos do Ninho recebem o Vasco, na Gávea, pela sequência da competição. A bola rola a partir de 9h30 (horário de Brasília).


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.