Flamengo sofreu gol com contato idêntico ao reclamado por Gómez; VAR de Caio Max também não viu falta

Um dos lances que o Palmeiras mais tem reclamado em partida contra o Flamengo, é um suposto pênalti sofrido por Gustavo Gómez. No lance, o zagueiro sobe e é encostado por Jorginho nas costas. A penalidade não foi marcada, assim como um gol contra o Fla, com Caio Max no VAR, também não foi anulado pelo mesmo motivo.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Em 2024, num Flamengo x Fortaleza, no Maracanã, após um escanteio, Wesley é tocado nas costas e acaba marcando um gol contra. No VAR, Caio Max, analisa o lance da mesma forma que interpreta o reclamado pelo Palmeiras neste domingo (19). Existe o contato, mas não é o suficiente para derrubar o atleta.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O Flamengo posteriormente seria derrotado neste jogo. A equipe rubro-negra foi superada por 2 a 1, em pleno Maracanã. Esse gol contra marcado por Wesley, em lance polêmico, foi o que abriu o placar da partida.
Caio Max também era o VAR de Flamengo x Fortaleza no primeiro turno. pic.twitter.com/9WkFcBtovz
— José Peralta (@Peralta_CRF) November 26, 2024
Veja a interpretação de Caio Max em suposto pênalti sobre Gómez:
De acordo com Caio Max, o toque de Jorginho nas costas de Gustavo Gómez serve apenas como “referência”. Ele destaca que o contato não influencia na jogada, já que os braços do rubro-negro, inclusive, estão estendidos. Ou seja, não há o movimento de flexão que se considera um empurrão.
"Para mim, essa mão aqui é só uma mão de referência, não tem esse impacto. Pode seguir. Os dois braços dele estão estendidos, não faz a flexão com impacto para empurrão", analisou Caio Max.
— • (@archivesep) October 20, 2025
Flamengo x Fortaleza fazem a próxima rodada do Brasileirão
Times que protagonizaram o lance polêmico citado anteriormente, Flamengo e Fortaleza se enfrentam na próxima rodada. No sábado (25), o Mengão entra em campo contra a equipe cearense, tentando voltar a liderança do Brasileirão. Empatado em pontos com o Palmeiras (61), o Mais Querido rola a bola às 19h30 (horário de Brasília), no Castelão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














