Flamengo sofre virada para o Grêmio no Brasileirão Sub-17

Atualizado: 17/07/2024, 19:00
Jogadores do Flamengo marcando um atleta do Grêmio pelo brasileirão sub-17.

Na tarde desta quarta-feira (17), os Garotos do Ninho foram até ao Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio, pela terceira rodada do Brasileirão Sub-17. Assim como na última partida, diante do Botafogo, o Mengão saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada. A derrota contra o time gaúcho, por 2 a 1, é a segunda do Rubro-Negro na competição.

O Flamengo abriu o placar em cobrança de pênalti convertida por Wanderson, aos 40 minutos da primeira etapa. O Sub-17 do Rubro- Negro esteve na vantagem por boa parte do segundo tempo, mas sofreu o gol de empate aos 35 minutos. Perto do apito final, aos 46 minutos, o Grêmio conseguiu a virada em bola alçada à área.

Flamengo vence Corinthians e volta à zona de classificação do Brasileirão Sub-20

ESCALAÇÃO:

Leo Nannetti, Wanderson, Yago Melo, Johnny e Luiz Phellipe; Pablo, Lucas Vieira e Fred; Alan Santos, Ryan Roberto e Camargo.

Técnico: Eduardo Zuma

FICHA TÉCNICA:

Grêmio 2 x 1 Flamengo 

terceira rodada – Campeonato Brasileiro Sub-17 

Local: Estádio Airton Ferreira da Silva (Eldorado do Sul)

Horário: 15h

Data: 17/07/2024

Gol: Wanderson aos 39 minutos do primeiro tempo

Próximo jogo do Flamengo no Brasileirão Sub-17

A Geração 2007 do Mais Querido entra em campo na próxima terça-feira (23), contra o líder do grupo, o Goiás, que venceu os três jogos disputados. A Partida será às 15h, na Gávea. Na quarta colocação, os Garotos do Ninho tentam a reabilitação no campeonato após as duas derrotas seguidas. Com três pontos na tabela, o único resultado positivo foi na estreia, fora de casa, contra o Atlético-GO, vencendo por 1 a 0.

O Brasileiro Sub-17 conta com 20 equipes, dividas em dois grupos com 10 cada. Na primeira fase, os clubes de cada grupo jogam entre si em turno único e os quatro melhores se classificam para o mata-mata.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.