Flamengo sofre virada e vê Palmeiras disparar no Brasileirão Sub-20

Atualizado: 26/05/2025, 21:59
Flamengo Sub-20 contra o Palmeiras

Nesta segunda-feira (26), teve mais Palmeiras x Flamengo pelo Brasileirão. Desta vez, o duelo foi pelo Sub-20, em confronto válido pela 12ª rodada, na Arena Barueri-SP. Diferentemente do profissional, os Garotos do Ninho saíram de São Paulo com uma derrota por 2 a 1, de virada. 

Brasileirão Sub-20: CBF divulga tabela detalhada da 13ª à 17ª rodada

Com o resultado, o alviverde abriu sete pontos para o Rubro-Negro na tabela, disparando na liderança com 27 pontos. Atual terceiro colocado, o Mengão pode perder várias posições durante a rodada. Somente os oito primeiros avançam para a próxima fase.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

1º tempo

O Flamengo fez um bom primeiro tempo fora de casa contra o Palmeiras. Mesmo fora de casa, os Garotos do Ninho mostraram personalidade e saíram na frente, mas sofreram o empate nos minutos finais da etapa inicial.

O Rubro-Negro abriu o placar aos 17 minutos, em bela jogada coletiva. Shola avançou pela direita e cruzou para Gustavo, que escorou para o meio da área. Pedro Leão apareceu bem posicionado e finalizou com precisão para fazer 1 a 0 Flamengo.

O time comandado por Nuno Campos conseguiu equilibrar as ações nos primeiros 30 minutos, mas o Palmeiras cresceu na reta final da primeira etapa. A pressão aumentou e o time paulista chegou a balançar as redes duas vezes com impedimentos marcados, antes de conseguir o empate.

Aos 44 minutos, Gustavo cometeu pênalti em Gilberto. Na cobrança, Thalys bateu firme no canto e deixou tudo igual: 1 a 1.

O jogo foi quente e disputado, com cinco cartões amarelos: três para o Palmeiras (Rafael Coutinho, Erick Belé e Thiago, este último no banco) e dois para o Flamengo (Léo Nannetti e Shola). O goleiro Léo Nannetti também se destacou com boas defesas, especialmente em chute forte de Sorriso.

2º tempo

O Flamengo voltou para o segundo tempo em busca da vitória na Arena Barueri, mas viu o Palmeiras virar o jogo logo nos primeiros minutos. Aos 5’, após jogada pela esquerda, Heitor achou Thalys livre dentro da área, e o camisa 9 não perdoou: 2 a 1 para o time da casa.

Apesar do bom início rubro-negro com chegada perigosa de Rayan Lucas logo no primeiro minuto, a equipe sentiu o gol sofrido e teve dificuldade para retomar o controle da partida. O goleiro Léo Nannetti, mais uma vez, apareceu como destaque com duas grandes defesas em finalizações de Thalys, evitando um placar mais elástico.

O técnico Nuno Campos fez várias mudanças no time ao longo da etapa final; entraram Lucas Vieira, David Viana, Felipe Vieira e Felipe Tereza, mas o Flamengo teve pouca criação ofensiva e só chegou com mais perigo em jogadas individuais, como a de Wanderson, que mandou por cima do gol após bela tabela.

Nos minutos finais, o Mengão tentou pressionar, mas sem transformar a posse em chances reais de empate.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.