Flamengo sofre mais finalizações sem Pulgar em campo; veja números

Fora dos gramados desde a eliminação para o Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes, Erick Pulgar está próximo de voltar a atuar com a camisa do Flamengo. Em 2025, o volante tem sido peça fundamental no esquema de Filipe Luís, que já enalteceu o chileno em diversas oportunidades.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
A expectativa dentro do Ninho do Urubu é que o jogador esteja à disposição do técnico no clássico contra o Botafogo, no dia 15 de outubro. Devido ao longo período de inatividade, o camisa 5 deve retornar gradualmente nas partidas, a fim de evitar novas lesões.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Números do Flamengo com e sem Pulgar
Quando esteve em campo na atual temporada, Erick Pulgar foi um dos pilares da equipe de Filipe Luís, que chegou a afirmar que o volante tem nível para jogar no Barcelona. Com o chileno, o Flamengo venceu dez partidas, empatou quatro e perdeu apenas três vezes.
Nas 17 partidas com o atleta, o Rubro-Negro marcou 35 gols e sofreu 13. Sem o camisa 5, o Mengão venceu 18 vezes, empatou seis e perdeu quatro em 28 confrontos, com 44 gols marcados e 16 gols sofridos.
Com a ausência de Erick Pulgar, o Flamengo sofre mais finalizações do que com o jogador em campo - o que evidencia sua importância para o sistema defensivo da equipe. Confira a média de chutes sofridos:
- Com Pulgar: 142 finalizações sofridas em 17 partidas = média de 8,3 chutes do adversário por jogo
- Sem Pulgar: 266 finalizações sofridas em 28 partidas = média de 9,5 chutes do adversário por jogo
- Sem Pulgar (apenas partidas pós-lesão no Mundial): 210 finalizações sofridas em 21 partidas = média de 10 chutes do adversário por jogo
Observação: o levantamento não considera partidas do Campeonato Carioca, sendo contabilizados apenas jogos do Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Copa do Mundo de Clubes e Supercopa Rei.
Alerta: Flamengo sofre com ataque adversário nas últimas partidas
Desde o dia 18 de setembro, quando o Flamengo enfrentou o Estudiantes pela primeira partida das quartas de final da Libertadores, a equipe de Filipe tem sofrido mais de dez finalizações a cada jogo. Nos últimos seis confrontos, o Mais Querido chegou a ficar atrás na estatística de chutes ao gol contra Vasco, Corinthians e Cruzeiro.
Flamengo 2x1 Estudiantes
- Chutes: 13x10
- Chutes ao gol: 8x3
Flamengo 1x1 Vasco
- Chutes: 14x11
- Chutes ao gol: 3x4
Estudiantes 1x0 Flamengo
- Chutes: 13x7
- Chutes ao gol: 3x3
Corinthians 1x2 Flamengo
- Chutes: 16x13
- Chutes ao gol: 5x2
Flamengo 0x0 Cruzeiro
- Chutes: 15x11
- Chutes ao gol: 2x5
Bahia 1x0 Flamengo
- Chutes: 11x8
- Chutes ao gol: 3x3
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














