Flamengo será o anfitrião do Final 4 da BCLA

Atualizado: 01/04/2025, 19:04

A organização da Basketball Champions League Americas (BCLA) confirmou que o Final 4 da temporada 2024-25 será realizado no Rio de Janeiro. O icônico Maracanãzinho receberá o evento nos dias 18 e 19 de abril.

Marquinhos deseja final contra Flamengo antes de aposentadoria

O Flamengo jogará diante de sua torcida na segunda semifinal, no dia 18 de abril, contra outro time brasileiro, o SESI Franca. Mais cedo, na primeira semifinal, os argentinos Boca Juniors e Instituto de Córdoba se enfrentam. Os vencedores disputarão a grande final no dia 19, enquanto os perdedores brigarão pelo terceiro lugar.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O campeão da BCL Americas garantirá uma vaga na Copa Intercontinental da FIBA, competição que o Orgulho da Nação venceu em 2014 e 2022.

Imagem
Foto: Divulgação/BCLA

Essa será a segunda vez que o Rio de Janeiro recebe o Final 4 da BCLA, a primeira tendo sido na terceira edição do torneio. As informações sobre a venda de ingressos e os horários oficiais dos jogos serão divulgadas nos próximos dias.

Flamengo faz bela campanha na BCLA

O Mengão chega forte para a fase final da Champions League das Américas. Na fase de grupos, o Rubro-Negro enfrentou o Boca Juniors e o Toros de Chiriquí, do Panamá. O Flamengo passou em primeiro colocado, com seis vitórias e uma derrota para o time argentino. 

Nas quartas de final, venceu, sem dificuldades, os dois jogos contra o Paisas, da Colômbia. Na semifinal, o Mais Querido reencontra seu grande rival nos últimos anos. Atual tricampeão do NBB, o Franca conquistou dois, dos três títulos, sobre o Flamengo.

Na atual temporada, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades, com vitórias rubro-negras por 88 a 65, na fase regular do NBB 2024-25 e 103 a 72, pela Copa Super 8.

 

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.