Flamengo se posiciona sobre possível volta da Nike ao clube

Atualizado: 02/04/2025, 09:49
nike estava no flamengo antes de adidas e olympikus

Nas últimas horas, começou a circular nas redes sociais, a informação de que a empresa estadunidense Nike estaria com o desejo de retornar ao Flamengo. O objetivo seria cobrir a oferta da Adidas, e voltar a ser a patrocinadora de materiais esportivos do clube. Entretanto, o Mengão nega veementemente essa informação.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, fontes ligadas a alta cúpula da Gávea cravaram que não houve nenhuma procura da Nike. Além disso, Venê informou que uma troca no momento é praticamente impossível, já que o Mengão entende que o contrato com a Adidas é excelente.

Leia também: Flamengo define quem será seu novo camisa 10 em 2023

”A Nike não procurou o Flamengo para cobrir a oferta da Adidas e ser a nova fornecedora de materiais esportivos do clube. Não teve essa procura, e não irá ter essa procura. Não existe a possibilidade disso acontecer. O contrato do Flamengo com a Adidas é um contrato maravilhoso para o Fla, no entendimento do clube. Dificilmente a Nike vai chegar e cobrir a oferta. É impossível neste momento. O Flamengo me garantiu que não foi procurado (pela Nike)”, disse Venê em seu canal no YouTube.

Antiga parceria da Nike com o Flamengo

Em meados dos anos 2000, a Nike substituiu a Umbro e inciou sua parceria com o Flamengo. O Mais Querido foi o primeiro clube no Brasil a ser patrocinado pela grande empresa do ramo esportivo. Aliado ao Fla, a Nike nesta mesma época, fechou parceria com a CBF para promover os uniformes da Seleção Brasileira.

Entretanto, oito anos depois, o fim do casamento entre Flamengo e Nike começou a se desenhar. O clube de forma repentina, anunciou a rescisão unilateral do contrato, e um acordo com a empresa brasileira Olympikus. Dessa forma, a Nike se irritou e entrou com uma ação judicial contra o clube, alegando que o vínculo terminava apenas em junho de 2009. Sendo assim, durante o processo, o Fla ficou atuando sem a logo da empresa, com apenas três pontos de interrogação ao lado do escudo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.