Flamengo se colocou na obrigação de vencer o Grêmio, diz comentarista

Atualizado: 12/04/2025, 13:49
Plata lamenta em jogo do Flamengo; time é o que mais cria e desperdiça chances claras desde chegada Filipe Luís

Ao poupar jogadores importantes no duelo contra o Central Córdoba, na Libertadores, em que saiu derrotado, o Flamengo deixou meio claro que seu foco na temporada é o Brasileirão.

➕ Grêmio x Flamengo: vidente prevê resultado pela 3ª rodada

Diante tal situação e tudo que precedeu a partida, para o jornalista Paparazzo Rubro-Negro, o Flamengo colocou em si próprio uma pressão que talvez não teria.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Enfrentando o Grêmio, fora de casa, na próxima rodada do Brasileirão, para Paparazzo, o Rubro-Negro não teria a obrigação de ganhar da equipe sulista, no entanto, depois da partida diante o Central Córdoba e tudo aquilo em volta dela, talvez tenha se tornado.

"Não é obrigação o Flamengo ganhar, porque o Grêmio tá jogando em casa e o Grêmio é um time fortíssimo. A questão é, o Flamengo se colocou nessa obrigação, aí é o problema. O Flamengo criou uma pressão desnecessária pra ele próprio", analisou.

Grêmio e Flamengo se enfrentam neste domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em confronto válido pela 3⁠ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Flamengo terá que justificar prioridade no Brasileirão

Além dessa "obrigação" auto imbuída, destacada por Paparazzo, o Flamengo agora teria de justificar a suposta prioridade pelo Brasileirão.

Caso não mostre serviço e não vença o Grêmio, o jornalista dispara apontando que o "caldo vai engrossar".

"O Flamengo tem prioridade pelo brasileiro, nós vamos justificar a prioridade é agora, você desgastou os caras no segundo tempo, então agora não é prioridade? Então peraí, se começar a não ganhar no brasileiro, meu amigo, o caldo engrossa", alerta.

Na primeira rodada do torneio, o Mengão empatou por 1 a 1 com o Internacional, outro time candidato ao título brasileiro. O Fla foi superior, mas não conseguiu converter as chances em gol.

Já na 2⁠ª rodada, o Mais Querido visitou o Vitória, e com gol heroico de Bruno Henrique em uma partida abaixo do time, conseguiu seu primeiro triunfo no Brasileirão 2025.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.