Flamengo? River? Empresário de De La Cruz indica futuro do meia

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
de la cruz

De La Cruz virou sonho de consumo de muitos clubes na América do Sul

Nas últimas semanas, muito se falou sobre o futuro do uruguaio Nicolas De La Cruz, do River Plate. O vínculo do atleta com o clube argentino se encerra em junho deste ano, e desde a última sexta, 1, o jogador poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo.

Apontado como um dos clubes interessados no meia, o Flamengo, por intermédio de seu vice de futebol Marcos Braz, esfriou as chances de contratá-lo: ”Não tem absolutamente nada”, disse o cartola em entrevista ao canal Paparazzo Rubro Negro, no dia 26 de dezembro. Já na virada do ano, o empresário do atleta conversou com o jornal A Tribuna, e indicou que De La Cruz deve permanecer no River.

“Ele vai assinar um novo contrato com o River. Creio que nenhum clube da América do Sul tenha condições financeiras de contratá-lo. Se não fosse a pandemia, ele já estaria no futebol europeu. Penso que ao sair do River, ele siga para a Europa. Ele está na lista dos principais clubes europeus”.

Leia também: Flamengo define data para retorno de Diego Alves

Mesmo sem o reforço de De La Cruz, Marcos Braz prometeu reforçar o elenco para 2021: ”Nem sempre você precisa de gastar dinheiro, assim foi feito com Thiago Maia lá no começo do ano. O Thiago Maia em janeiro veio de graça, outros dois a gente precisou pagar. Então é o seguinte, conhecer o mercado, conhecer os clubes, conhecer as pessoas que estão na órbita do mercado, você pode com tranquilidade e calma reforçar o Flamengo sem gastar dinheiroNão é porque a gente está se resguardando na parte financeira, que a gente não vai reforçar o Flamengo, isso não é desculpa não.

Mas evidente que é uma janela diferente pra gente, será diferente da janela de quando chegamos em 2019 e o que foi no início deste ano, onde nós trouxemos Pedro Rocha, Pedro, Thiago Maia, Michael… Se você fizer uma análise, são jogadores que o Brasil todo queria, até times lá fora queriam. Mas digo mais uma vez, não é desculpa nem para o vice presidente de futebol, nem para o diretor executivo, não reforçar só porque estamos apertado no dinheiro”.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.