Flamengo revela motivo de futebol feminino não utilizar Maracanã

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Flamengo v Corinthians - maracanã

Viralizou no último domingo a declaração da lateral Tamires, autora de dois gols na goleada do Corinthians sobre o Flamengo na Neo Química Arena pela final da Supercopa do Brasil Feminina. No placar final, 4 a 1 para o time paulista, o que levantou um debate sobre a falta de investimento do Fla na modalidade. Para Tamires, foi uma vergonha o Fla mandar a semi da competição no Luso-Brasileiro, na Ilha.

Entretanto, segundo o jornal O Globo, a escolha se deveu ao grande número de jogos do time masculino no Maracanã. Em função do cronograma deste início de ano, o palco foi descartado para que o gramado não sofresse ainda mais neste começo de temporada. Atualmente, o Mengão divide a permissão provisória com o Fluminense, que também utiliza o espaço. Recentemente, a dupla cedeu e abriu brecha também para o Vasco.

Leia também: Relembre o último jogo que Everton Ribeiro foi banco no Flamengo

De acordo com o portal Central do Timão, a final entre Fla e Corinthians foi em São Paulo porque a Federação Paulista é melhor ranqueada do que a Federação Carioca no Ranking Nacional de Futebol Feminino da CBF.

Relembre a declaração de Tamires sobre Flamengo

”Uma coisa eu queria falar, especialmente para o Flamengo, eu acho que o Flamengo está construindo sua equipe agora. Conheço todas as meninas desse time, todas batalham muito e para mim não pode, com a camisa que o Flamengo tem, colocar essas meninas para jogar uma semifinal no campo que jogaram. O Flamengo tem que rever muito mais”, disse a jogadora do Corinthians.

Logo depois, Tamires foi enfática e disse que além de dirigentes do Flamengo, a torcida rubro-negra precisa abraçar o projeto.

”Olha o Corinthians, o Corinthians ganha título porque é isso aqui. Coloca a gente para jogar na Arena, a torcida lota os estádios. Então nada do que estamos conquistando hoje é simplesmente porque a gente tem talento, é porque a gente recebe esse apoio do clube, da torcida”, finalizou.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.