Flamengo repete próprio feito ao chegar na 7ª final seguida

Atualizado: 08/03/2025, 20:16
Arrascaeta com troféu de campeão carioca enquanto companheiros celebram título ao seu redor; CBF pretende reduzir datas dos estaduais

Pela terceira vez em 2025, o Flamengo venceu o Vasco, no Campeonato Carioca. Desta vez, o placar foi de 2 a 1 para o Rubro-Negro, que sacramentou sua vaga para a final do Estadual. O adversário na decisão deve ser o Fluminense, que tem enorme vantagem contra o Volta Redonda, pois venceu a ida por 4 a 0.

Flamengo 2x1 Vasco: ficha técnica e estatísticas - volta da semifinal do Carioca 2025

Com a classificação à final, o Mengão alcança a segunda maior sequência de sua história, terminando entre os dois primeiros do Estadual. O Mais Querido terminou no top 2 do Carioca numa sequência de oito temporadas seguidas, entre 1937 e 1944. Desta vez, o Fla chega a sua sétima final consecutiva, decidindo campeonato desde 2019.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Flamengo venceu quatro dos últimos seis Cariocas e deve enfrentar o time das Laranjeiras, que conseguiu bater o Mengão em 2022 e 2023. Além disso, é a única equipe que conseguiu vencer o time treinado por Filipe Luís. Na Taça Guanabara deste ano, o clássico entre os dois terminou empatado sem gols.

Bruno Henrique chega aos 100 gols pelo Flamengo

O primeiro tempo do jogo de volta da semifinal do Carioca, entre Flamengo e Vasco, foi marcado por um feito especial: Bruno Henrique atingiu a marca de 100 gols pelo Mengão.  

O atacante, que já havia decidido o jogo de ida com a vitória por 1 a 0 no Engenhão, voltou a brilhar contra o maior rival. Os últimos dois gols que o levaram à marca histórica foram justamente diante do Vasco.  

Na saída para o intervalo, Bruno Henrique celebrou o feito e analisou a partida. Ele destacou pontos a melhorar para garantir a vaga na final e comentou sobre a intensidade do confronto. O gol foi o centésimo da sua trajetória pelo Flamengo, mas contra o Vasco, especificamente, já são 11. O Cruzmaltino é sua maior vítima, e o camisa 27 raramente passa em branco nos clássicos.  

Aliás, o faro de gol de BH em duelos contra rivais cariocas é um dos motivos pelos quais a torcida rubro-negra o apelidou de "Rei dos Clássicos".

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.