Joshua, uma das maiores joias do Flamengo, renova seu contrato

Atualizado: 18/09/2024, 07:20
Joshua, do Flamengo, sai para comemorar após gol contra o Botafogo pela Copa Rio Sub-17

O Flamengo renovou o contrato com uma das suas joias da base. Trata-se do meia Joshua, de 17 anos, que assinou, nesta terça-feira (17), um novo vínculo com o Mais Querido, até 2029. A multa rescisória estabelecida é de 70 milhões de euros, em torno de R$ 426 milhões na cotação atual.

Buscando se proteger das investidas dos times da Europa, o Flamengo ofereceu o segundo contrato profissional ao jovem jogador do sub-17. O primeiro vínculo ocorreu em 2023, quando Joshua fez 16 anos. As grandes atuações na base renderam o novo acordo, além do aumento da multa.

Renovação de Gabigol: Landim reforça posição do Flamengo

O jogador tem ótimos números nas categorias de base do Mengão. O meio-campista já marcou mais de 100 gols. Em 2024, disputou 16 partidas, marcando 13 vezes. Joshua tem três hat-tricks na temporada, contra Resende, Madureira e Botafogo. Nas ocasiões, o Flamengo venceu por 6 a 0, 3 a 0 e 5 a 2, respectivamente.

Joshua foi um dos destaques do primeiro título de Filipe Luís como treinador no Flamengo

Joshua foi o grande nome da Copa Rio sub-17, conquistada pelo Flamengo em junho, contra o Vasco. Foi o primeiro título de Filipe Luís como treinador nas categorias de base do Mais Querido. O jovem jogador foi o artilheiro da competição, com 12 gols.

O Mengão conquistou o campeonato dentro de São Januário, nos pênaltis. Após vencer o jogo de ida das finais da Copa Rio Sub-17 por 2 a 1, na Gávea, em 8 de junho, o Flamengo perdeu para o Vasco por 1 a 0 no tempo normal, mas venceu por 6 a 5 nos pênaltis, no dia 17.

@Mundo Bola_crf

Com lesão de Luiz Araújo, Flamengo fica sem seus dois principais jogadores BoletimMundo Bola

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo

James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.