Flamengo reencontra Racing, algoz da Libertadores de 2020

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
flamengo racing libertadores

Na noite desta segunda-feira (28), a Conmebol em sua sede realizou o sorteio da fase de grupos da Libertadores de 2023. Atual campeão, o Flamengo encabeçou o grupo A e terá como adversários o Racing, da Argentina, Aucas, do Equador e o Ñublense, do Chile. Mesmo que os dois últimos não sejam conhecidos do público em geral, o Racing é um velho conhecido do torcedor do Flamengo.

Na temporada de 2020, as equipes se enfrentaram nas oitavas de finais da competição continental. Na ocasião, o Flamengo também era o atual campeão, já que em 2019 conquistou a taça diante do River Plate. Entretanto, o Fla vivia uma crise no momento do mata-mata e acabou sendo eliminado da Libertadores para os argentinos.

Leia também: Sorteio da Libertadores: Flamengo estreia contra o Aucas; veja o grupo

No jogo de ida, Fértoli abriu o placar para o Racing. Todavia, não demorou muito para Bruno Henrique fazer uma grande jogada pelo lado esquerdo e cruzar para Gabigol deixar tudo igual. Com o resultado, o Flamengo levou qualquer vitória simples para garantir vaga nas quartas de finais no Maracanã.

Mas em solo carioca e com portões fechados, já que o mundo ainda vivia um momento de crise ocasionado pela Covid-19, o Flamengo de Rogério Ceni pressionou, criou chances e teve perto de abrir o placar. Mas após a expulsão do zagueiro Rodrigo Caio, o jogo mudou de figura. O Racing fez 1 a 0 com Sigali e teve tudo para garantir no tempo regulamentar a classificação. Mas surgiu Willian Arão.

Nos acréscimos na segunda etapa, Diego Ribas fez um cruzamento na área e o volante cabeceou sem chances para o goleiro rival. Ou seja, o Flamengo empata o jogo e levava a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis, Flamengo perde e é eliminado pelo Racing

Nas penalidades, Filipe Luís, Gerson e Pedro marcaram para o Flamengo. Entretanto, Willian Arão acabou desperdiçando sua cobrança. No lado do Racing, Lopez, Rojas, Sigali, Alcaraz e Dominguez converteram. Sendo assim, Mengão fora.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.