Flamengo recua e desiste de João Félix

Atualizado: 08/05/2025, 18:48
oao Felix, do AC Milan, observa durante o aquecimento antes da partida de volta do play-off das eliminatórias da Liga dos Campeões da UEFA 2024/25 entre AC Milan e Feyenoord em 18 de fevereiro de 2025 em Milão, Itália.

O Flamengo não vai mais seguir na tentativa de contratar João Félix. Após conversas com o estafe do atacante, o Mais Querido optou por encerrar oficialmente as negociações. O português era um nome que José Boto buscava para a disputa do Mundial de Clubes.

➕ João Félix surfou onda de talento promissor, mas pagou preço por não cumprir expectativas

A informação foi divulgada pelo "ge". O Rubro-Negro segue no mercado em busca de um meia-atacante com características semelhantes às de Giorgian De Arrascaeta. A prioridade da diretoria é fortalecer o elenco para a disputa do torneio internacional, que será realizado entre junho e julho, nos Estados Unidos.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Os bastidores da desistência envolvem principalmente o modelo de negócio proposto. Enquanto o Flamengo buscava um empréstimo com opção de compra, o Chelsea, clube dono dos diretos do jogador, desejava uma venda em definitivo.

Além disso, os altos salários de João Félix e o interesse de outros clubes europeus, especialmente o Benfica, tornaram a negociação ainda mais complexa.

O clube português, aliás, aparece como um possível destino do jogador. De acordo com a "CNN", o presidente do Benfica, Rui Costa, tem grande interesse em repatriar o atacante e está disposto a fazer um esforço financeiro para contar com ele novamente.

Ex-jogador e ídolo do clube, Rui vê em João Félix não só um reforço técnico, mas também uma peça de marketing importante para os encarnados. Desde sua saída do Benfica, o jogador não conseguiu alcançar o patamar que o fez ser visto como uma grande promessa do futebol mundial.

Flamengo segue no mercado

Fora do alcance financeiro e estratégico do Flamengo, João Félix deixa de ser uma opção. Com isso, a diretoria rubro-negra retoma o mapeamento de nomes que possam agregar qualidade ao setor ofensivo e se encaixar no perfil desejado por Filipe Luís e José Boto

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.