Flamengo recebe resposta da Fiorentina por lateral Dodô

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Dodô na mira do Flamengo ACF Fiorentina v Sivasspor: Round of 16 Leg One - UEFA Europa Conference League

O Flamengo está observando de perto o mercado de transferências em busca da chegada de um lateral-direito. Isto é porque Matheuzinho sofreu um problema na tíbia e desfalcará o rubro-negro por até três meses. Sendo assim, Vitor Pereira está contando apenas com Varela na posição. Por isso, o Fla está analisando nomes e pensou em contratar Dodô, da Fiorentina, da Itália.

De acordo com o site Torcedores.com, a intenção do Flamengo era de contratar Dodô por empréstimo com opção de compra. Entretanto, o clube italiano rechaçou qualquer tipo de negócio com este modelo. O desejo da Fiorentina é negociar o atleta de 24 anos apenas de forma definitiva.

Leia também: Flamengo fecha com zagueiro capitão de equipe brasileira

Com contrato com o clube da Itália até julho de 2027, Dodô é cria das categorias de base do Coritiba e também brilhou com a camisa do Shakhtar Donetsk. Conforme dito pela reportagem, sua multa rescisória para clubes brasileiros é de 20 milhões de euros (R$ 112,8 milhões, na cotação atual).

Outros laterais estão sendo especulados no Flamengo

Assim como Dodô, Ángelo Preciado, do Genk, Gilberto, do Benfica e, Wilson Manafá, do Porto também são nomes que diariamente rondam a mesa do vice-presidente de futebol Marcos Braz, do diretor-executivo Bruno Spindel e dos gerentes Juan e Fabinho Soldado.

Gilberto é conhecido do público brasileiro, já que em 2020, chegou a ser cogitado como possível reforço do Flamengo ainda na ‘Era Jorge Jesus’. Tanto é que quando assumiu o Benfica, o Mister levou o ala para o clube português. Atualmente, Jesus comanda o Fenerbahçe, da Turquia.

No Brasil, Gilberto é revelação do Botafogo e também passou por clubes como Internacional, Fluminense e Vasco da Gama. Ou seja, caso vá para o Flamengo, jogará em todos os grandes clubes do futebol carioca.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.