''Quanto mais fu... mais fortes, quanto mais fu... mais juntos'', grita Dome

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
domenec flamengo fla tv

Vídeo dos bastidores da vitória do Flamengo em cima do Barcelona flagra o técnico Domènec esbravejando no vestiário

O Flamengo viveu dias de tensão no Equador na última semana, e isto fez mexer com o psicológico de todos os membros da delegação rubro-negra. Minutos antes de entrar em campo para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, o técnico Domènec Torrent que sempre mostrou um tom sereno em suas preleições e entrevistas, esbravejou no vestiário e a câmera da Fla TV flagrou o momento exato. Confira a partir dos 6 minutos do vídeo.

Quando mais fu… mais fortes, quanto mais fu… mais juntos”, gritou o treinador. O Rubro-Negro vinha de uma derrota sofrida por 5 a 0 contra o Independiente Del Valle e para a partida da última terça, não contava com sete jogadores infectados com a Covid-19: Diego Ribas, Filipe Luís, Maurício Isla, Michael, Bruno Henrique, Vitinho e Matheuzinho.

Veja também: Flamengo perde prazo de inscrição dos 50 jogadores na Libertadores

Futuro na competição será dramático

O Flamengo perdeu o prazo de inscrição dos 50 jogadores no torneio. Dos 34 atletas inscritos, apenas 12 estão aptos para o jogo contra os equatorianos. A equipe ainda pode contar com César, João Lucas, Ramon, Natan, Noga, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Guilherme Bala, Rodrigo Muniz, Lincoln e Pedro.

A Conmebol permitia uma lista com até 50 inscritos com uma data limite: até o quarto jogo da fase de grupos, que foi justamente quando o clube da Gávea entrou em campo durante a semana para enfrentar o Barcelona. O regulamento previa que os novos nomes deveriam ser enviados até 18 de setembro.

O Rubro-Negro ainda não perdeu a esperança. O clube espera que os sete atletas confirmados com o vírus inicialmente no Equador: Diego, Maurício Isla, Bruno Henrique, Michael, Matheuzinho, Filipe Luís e Vitinho, testem negativo com o prazo de 10 dias. Em último caso, será fundamente o exame no pré-jogo, que será realizado dois dias antes do confronto.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.