Flamengo precisará superar alguns traumas e desafios contra o Estudiantes, segundo comentarista

Atualizado: 18/09/2025, 12:51
arrascaeta comemora gol do flamengo contra o grêmio

Nesta quinta (18), o Flamengo recebe o Estudiantes nas quartas da Libertadores. Confronto duro de Brasil x Argentina, terá um Mengão tendo de superar traumas e desafios para se classificar. Isso quem diz é o jornalista Thales Machado, do 'Sportv'.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

De acordo com o jornalista, o primeiro desafio do Flamengo a ser superado é o setor ofensivo. Time dominante no Brasileirão, tendo o melhor ataque de maneira disparada, não mantém o nível na Libertadores. Dessa forma, para Thales, isso passa pela falta de um artilheiro.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Flamengo, que sempre teve o Gabigol ou o Pedro se destacando, procura um artilheiro pra essa campanha de Libertadores. Se quer chegar ao título e procura ser um time mais ofensivo também no torneio, precisa disso", pontua o jornalista.

Em oito jogos até aqui na Libertadores, o Flamengo marcou nove vezes. Desses nove gols, oito foram marcados por jogadores diferentes. Arrascaeta foi o único a balançar as redes duas vezes.

Junto disso, existe a necessidade por um bom resultado, já olhando para a volta na argentina. O Flamengo sabe que contra Estudiantes, será crucial não deixar para se resolver fora de casa. Assim, Thales Machado aponta que o time de Filipe Luís tenha que buscar dois ou talvez três gols de vantagem na ida.

"O desafio desse jogo será esse, o Flamengo precisa fazer, talvez não só um, o Flamengo precisa fazer talvez dois, três gols nesse jogo pra ele levar numa situação um pouco mais tranquila para a Argentina", dispara.

Flamengo terá de superar traumas contra o Estudiantes

Além de um fator tático e técnico, um ponto no emocional do time tem de ser superado, segundo Thales. O comentarista cita as últimas edições de Libertadores e como o Flamengo acabou caindo para times mais frágeis. Em 2024 caiu para o Peñarol e em 2023 para o Olimpia.

Thales Machado vê essa tensão no ar passando por equipe e torcida. Porém, ressalva que a tendência é de um cenário diferente. O jornalista aponta para os reforços e como o Estudiantes, apesar de melhor que os outros times citados, ainda assim é fraco em comparação ao Mais Querido.

"O time mudou, mas ainda está um pouco traumatizado por essas fases eliminatórias contra times mais fracos, né? Acho que Peñarol e Olímpia ainda está na memória de todo torcedor do Flamengo. Peñarol e Olímpia que eram inferiores ao que é esse Estudiantes. Mas o Flamengo de hoje parece muito mais bem preparado, especialmente por conta da força dessa segunda janela que fez, que não fez nos anos anteriores, e tem tudo pra passar", avaliou Thales.

O Flamengo entra em campo contra o Estudiantes nesta quinta-feira (18). Num Maracanã lotado, chega confiante em busca do tetra. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.