Flamengo precisa vencer Madureira para manter tradição de oito anos

O Flamengo joga pelo Campeonato Carioca dividido, com a cabeça na volta da Recopa, mas não pode deixar de jogar o que sabe para chegar na final do Estadual. Isso porque o maior campeão carioca sequer sabe o que é ficar fora da final desde 2018.
➕ 'Brutal': Imprensa argentina se assusta com abismo entre Flamengo e Lanús
Chegar na final do Cariocão é praticamente tradição no clube. Principalmente desde o início da Era vitoriosa, em 2019.
Quando o Flamengo iniciou sua Era de conquistas, não parou mais de alcançar as decisões do Campeonato Carioca. Botafogo e Vasco fizeram, em 2018, a última final do torneio sem o Rubro-Negro.
Ou seja, o fato completa oito anos, e caso o Mengão se classifique, alcança sua oitava temporada consecutiva alcançando a grande decisão. Em alguns anos, o time ficou com o vice-campeonato, mas não deixou de chegar na decisão.
As finais de Carioca disputadas pelo Flamengo desde 2019
- 2025: Flamengo x Fluminense (Campeão: Flamengo)
- 2024: Flamengo x Nova Iguaçu (Campeão: Flamengo)
- 2023: Fluminense x Flamengo (Campeão: Fluminense)
- 2022: Fluminense x Flamengo (Campeão: Fluminense)
- 2021: Flamengo x Fluminense (Campeão: Flamengo)
- 2020: Flamengo x Fluminense (Campeão: Flamengo)
- 2019: Flamengo x Vasco da Gama (Campeão: Flamengo)
Flamengo só não foi campeão duas vezes
A melhor parte é que não basta chegar: na maioria das vezes, o time ficou com o título. Apenas em 2022 e 2023 o Rubro-Negro não conquistou o Campeonato Carioca, sendo vice-campeão para o Fluminense em ambas as oportunidades.
Mas os tricolores que pensam que ganhar Fla x Flu é normal estão redondamente enganados. Isso porque o Mengão também superou o rival em outras três oportunidades nas finais recentes, em 2020, 2021 e 2025.
Flamengo e Madureira decidem vaga na final do Carioca
O jogo entre Flamengo e Madureira, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, acontece neste domingo (22), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. O time vencedor encara Fluminense ou Vasco na final.













