Flamengo pode ser punido por alegações de árbitro na súmula

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Wagner do Nascimento Magalhães Flamengo e Fluminense

Árbitro do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, Wagner do Nascimento Magalhães relatou em súmula duas situações que podem acabar em punições ao Mengão em breve. De acordo com o juiz do Fla x Flu, a torcida rubro-negra utilizou sinalizadores após o gol de Ayrton Lucas. Além disso, cantou cantos homofóbicos ao Fluminense depois das expulsões de Samuel Xavier e Diniz.

”No momento do primeiro gol do CR Flamengo, nos cinco minutos do segundo tempo, foram acessos dois sinalizadores no setor Norte do Maracanã. Local destinado a torcida do clube mandante. No momento das expulsões do atleta Samuel Xavier e do técnico Fernando Diniz, ambos do Flu, no período em que a partida ficou paralisada para a retirada dos expulsos, parte da torcida do CR Flamengo entoou canto homofóbico em ofensa a torcida adversária”, diz trecho da súmula de Wagner.

Foto: FERJ

Leia também: ‘É bom deixar bem claro…’, dispara Marcos Braz sobre Fla x Flu

Anteriormente, em maio de 2022, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) se reuniu para julgar o recurso do Flamengo contra a decisão do julgamento sobre o ocorrido no Fla x Flu de 9 de março do ano passado. Na ocasião, torcedores do Flamengo também cantaram músicas homofóbicas para os rivais. Na época, o Fla foi punido primeiramente com R$ 20 mil. Entretanto, teve sucesso no recurso e apenas fez doação de 50 cestas básicas.

Usar sinalizadores no Brasileiro pode trazer prejuízo de pontos ao Flamengo

Se o relato de Wagner Nascimento de Magalhães fosse no Brasileirão, o Flamengo poderia perder pontos. Isto é porque a CBF anunciou que na liga nacional as punições serão severas para clubes que deixem sua torcidas ascenderem o artifício. O novo protocolo indica que em caso de insistência de manter o sinalizador aceso, a partida será suspensa definitivamente. Ou seja, o clube não recebe os pontos do duelo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.