Flamengo pode se meter em enrascada com contratações de peso, dispara Richarlyson

Atualizado: 30/07/2025, 18:18

O Flamengo está com tudo no mercado e já trouxe diversos nomes de peso. Depois de Jorginho, o Mengão confirmou as chegadas nos últimos dias de Saúl, Emerson Royal, Samuel Lino e Carrascal. Porém, para Richarlyson, nem tudo são flores, e essas contratações podem render uma enrascada para o clube.

➕ Jorge Carrascal ganha data de apresentação à torcida do Flamengo; confira

O ex-jogador chama atenção sobre o movimento de trazer muitos nomes de peso ao mesmo tempo para um time, citando o fator do ego como algo determinante a ser tratado.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Há algumas enrascadas quando você traz muitos jogadores de muita qualidade. É o ego, é o ambiente, é as oportunidades, é o quanto ele vai ser utilizado, aonde ele vai ser utilizado...", declara Richarlyson.

Apesar do Flamengo vir de crises internas, o vestiário com Filipe Luís sempre se mostrou muito unido. Com exceção ao problema com Pedro, aparentemente já resolvido, a relação entre jogadores e comissão é peça chave para o time, que desde a chegada do treinador, abraçou a ideia e seus conceitos, fazendo com que o time hoje fosse um dos mais fortes do país.

Flamengo vai brigar por tudo, diz Richarlyson

Apesar do alerta, Richarlyson reconhece que as contratações do Flamengo reforçam a ideia de um clube que entra em qualquer competição querendo ganhar e que vai brigar por todos os títulos.

"Cara, é um Flamengo que quer ganhar tudo. Está escrito, está estampado aqui. O Flamengo quer ganhar tudo que vai participar", diz.

No Brasileirão, o Mengão é líder com um jogo a menos em relação ao segundo colocado, Cruzeiro.

Na Copa do Brasil está nas oitavas, e faz o jogo de ida nesta quinta (31), contra o Atlético-MG, no Maracanã,

Já na Libertadores, após uma fase de grupos complicada, chega nas oitavas, onde enfrenta o Internacional.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.