Flamengo perde posto de melhor defesa entre as quatro divisões do Brasileirão

Atualizado: 04/08/2025, 20:27
CEARA X FLAMENGO - CAMPEONATO BRASILEIRO - CASTELAO - 03-08-2025

O Flamengo não ostenta mais o título de melhor defesa entre as quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Após o empate em 1 a 1 com o Ceará no último fim de semana, pela Série A, o time rubro-negro viu o Náutico assumir a liderança neste quesito. A equipe pernambucana, que disputa a Série C, alcançou a impressionante marca de apenas seis gols sofridos em 15 rodadas.

Filipe Luís distribui responsabilidade em erro de Rossi: 'Falha da equipe'

Até então, Flamengo e Náutico dividiam o posto, ambos com seis gols sofridos. No entanto, o gol de Pedro Raul, para o Ceará, no confronto válido pela 17ª rodada, alterou o cenário. Enquanto o Mengão agora soma sete gols sofridos, a equipe nordestina manteve sua marca na vitória por 3 a 0 sobre o Retrô, no domingo (3).

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A última vez que a rede do alvirrubro balançou foi em 16 de junho, na 9ª rodada da terceira divisão, há quase dois meses. Com uma média de apenas 0,40 gols por partida, o clube de Recife agora detém a menor marca entre as 124 equipes que compõem as Séries A, B, C e D do futebol nacional.

Com o gol sofrido, o Flamengo agora divide a segunda posição no ranking das melhores defesas com o Central-PE e a Inter de Limeira-SP, ambos da Série D, que também foram vazados sete vezes, mas em 15 partidas disputadas, enquanto o Mengão já disputou 17 jogos.

Flamengo segue como números expressivos na Série A

Apesar de não liderar mais o quesito entre todas as divisões, na elite, o Flamengo segue na ponta. Além de ser o primeiro colocado, com 37 pontos, o time de Filipe Luís se destaca pela melhor defesa da Série A, com sete gols sofridos em 17 jogos. A segunda melhor defesa é a do Botafogo, que foi vazada 10 vezes em 16 partidas.

No ataque, o Mengão também dá show, tendo o melhor poder ofensivo do Brasileirão, com 31 gols marcados, sendo o segundo melhor entre todas as divisões, ficando atrás apenas da Aparecidense-GO, que tem 32 gols em 14 jogos pela Série D.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.