Flamengo perde pênalti e é derrotado pelo Palmeiras no Brasileirão Sub-17

Atualizado: 09/07/2025, 18:16

Em uma tarde de altos e baixos, a equipe sub-17 do Flamengo foi superada pelo Palmeiras por 2 a 1, nesta quarta-feira (9), em partida válida pelo Brasileirão da categoria. O confronto, realizado na Gávea, foi marcado por uma virada paulista ainda no primeiro tempo e uma chance de ouro desperdiçada pelo Rubro-Negro, que perdeu um pênalti na reta final do jogo.

Flamengo cai para Botafogo e amarga vice do Carioca Sub-17

Como foi o jogo

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Flamengo começou a partida de forma eletrizante. Logo aos dois minutos, em uma jogada bem construída, o lateral-direito Diego Guimarães avançou e fez um cruzamento preciso para Ryan Roberto, que não perdoou e abriu o placar para os Garotos do Ninho.

No entanto, a alegria rubro-negra durou pouco. O Palmeiras não se intimidou e, em sua primeira chegada mais contundente ao ataque, alcançou o empate aos 17 minutos, com um gol de Juan Gabriel.

O jogo seguiu disputado, com as duas equipes batalhando pela posse de bola no meio de campo. Ainda assim, o Flamengo quase retomou a liderança em uma bela arrancada de João Vitor, que finalizou de trivela para uma grande defesa do goleiro palmeirense.

Aproveitando o bom momento, o Palmeiras conseguiu a virada aos 37 minutos. Após um cruzamento da direita, Juan Francisco subiu mais que a zaga e cabeceou para o fundo das redes, colocando o time visitante na frente. O Flamengo ainda tentou reagir antes do intervalo, com chances de Lucas Falcone e Luiz Gustavo, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol.

Segunda etapa com pênalti perdido

Na segunda etapa, o cenário foi de um Flamengo mais ofensivo, buscando a todo custo o gol de empate. O Mais Querido pressionou, criou jogadas pelas laterais e empilhou oportunidades. Aos 17 minutos, em uma mesma jogada, Luiz Guilherme e Enzo Pinheiro pararam em defesas milagrosas do goleiro adversário.

A grande chance de igualar o marcador veio aos 36 minutos. Ryan Roberto, autor do gol rubro-negro, fez uma bela jogada individual, invadiu a área e foi derrubado, sofrendo pênalti. O próprio camisa 11 assumiu a responsabilidade da cobrança, mas acabou batendo por cima do travessão.

Mesmo com o baque, o Mengão não desistiu e seguiu pressionando. Aos 44 minutos, Victor Hugo arriscou um chute forte, mas o goleiro palmeirense, em tarde inspirada, espalmou para escanteio, garantindo a vitória para sua equipe.

Próximo jogo do Flamengo Sub-17

Com o resultado, o Flamengo sofre sua quarta derrota em nove jogos no campeonato, permanecendo com 15 pontos na tabela. O próximo desafio dos Garotos do Ninho será o clássico contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (16), às 14h45, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.