Flamengo perde para Vasco no 1º jogo da final da Copa Rio Sub-16

Atualizado: 15/06/2025, 19:17
Jogadores do Flamengo saem cabisbaixos de campo após derrota para o Vasco no sub-16

O Flamengo abriu a final da Copa Rio Sub-16 neste domingo (15), contra o Vasco, com derrota no Estádio Nivaldo Ferreira. Depois de sair atrás no placar, o time não conseguiu se recuperar o suficiente para virar e ainda viu o rival ampliar para selar a contagem em 3 a 1.

➕ Flamengo é o clube do Brasil com mais jovens da base nos EUA; veja

O Vasco abriu o placar do jogo de ida da final aos 23 do primeiro tempo, em vacilo do Flamengo. Após perda de bola no meio-campo, a defesa foi pega de surpresa com o contra-ataque veloz do rival, que rapidamente se colocou de cara para o gol. 

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na correria, Kauan Vitor teve até condições de driblar o goleiro antes de concluir a gol e abrir o placar para o Vasco no Nivaldo Ferreira. No início do segundo tempo, aos nove, o Flamengo empatou. Em cobrança de escanteio, Arthur surgiu em meio aos jogadores rivais e completou para o gol.

No entanto, o Vasco voltaria à frente aos 20. Kauan Vitor fez grande jogada pelo lado esquerdo do ataque do Vasco e cruzou para a área, onde Diego Minete chegou completando para as redes: 2 a 1 para o rival.

E o Flamengo sentiu o golpe. Três minutos depois, o Vasco chegou novamente pela esquerda, dessa vez em jogada entre Kauan Vitor e Breno. Após o cruzamento, a bola chegou em Leonardo Vilela, do outro lado da área, que pegou de primeira e acertou o canto do goleiro rubro-negro.

O Flamengo até tentou responder depois de levar o 3 a 1 e os dois times trocaram chances de gol, mas o placar não foi mais movimentado até o fim.

Desta forma, o Flamengo entra no segundo jogo da final da Copa Rio Sub-16 precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para evitar o título do Vasco no tempo normal.

A decisão está marcada para o próximo sábado, dia 21 de junho, às 10h (horário de Brasília). Dessa vez, porém, será no Estádio da Gávea, casa do Flamengo.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.