Flamengo perde para o Vasco e fica com o vice do Carioca Sub-20

Atualizado: 26/11/2024, 12:22
Time sub-20 do Flamengo reunido

Neste sábado (12), o Sub-20 do Flamengo enfrentou o Vasco, em São Januário, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca da categoria. Após derrota no primeiro jogo, por 2 a 1, o campeão mundial voltou a ser superado pelo rival e fica com o vice do estadual.

O Rubro Negro é o maior campeão carioca, com 31 títulos na categoria sub-20. No entanto, não vence a competição desde 2019. Após perder para o Vasco nos pênaltis, em 2023, os Garotos do Ninho tiveram a oportunidade da revanche.

Flamengo x Goiás ganha data e hora pela Copa do Brasil Sub-20

No entanto, no jogo decisivo, o Mais Querido sofreu um gol logo nos primeiros minutos, o que tornou a missão ainda mais complicada. Para piorar, o capitão Iago, em contra ataque do Vasco, acabou sendo expulso, ainda na primeira etapa.

O Rubro-Negro buscou, em escapadas com Shola, empatar a partida, mas o desgaste com um jogador a menos, no forte calor, ficaram evidentes. Com isso, a primeira etapa acabou com o rival na frente por 1 a 0.

Na segunda etapa, o Flamengo iniciou a partida buscando o empate. Shola e Lorran mostram bastante entendimento, se procurando no campo ofensivo. Rayan Lucas quase marcou um golaço de fora da área. A equipe não se abalou com a desvantagem e o homem a menos e foi para cima.

O Rubro-Negro teve chances claríssimas de marcar, mas faltou capricho na hora da finalização. Com a derrota por 1 a 0 (3 a 1 na soma de resultados), o Fla agora muda a chave para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Flamengo agora direciona foco para conquista inédita no Sub-20

Nesta quarta-feira (16), os Garotos do Ninho voltam a campo, desta vez pela Copa do Brasil Sub-20. O Rubro-Negro enfrenta o Goiás, na quarta (16), às 17h30 (horário de Brasília), pelo primeiro jogo das oitavas de final.

Apesar de dominar as principais competições de base, com conquistas do Brasileirão (2023)Libertadores e Mundial Sub-20 (2024), o Flamengo ainda não conseguiu conquistar a Copa do Brasil, sendo vice em duas oportunidades (2017 e 2022) e semifinalista em outra (2019).

A competição conta com 32 equipes. Na primeira fase, a classificação foi decidida em jogo único, no qual o Rubro-Negro aplicou uma goleada por 8 a 1 sobre o Porto Vitória-ES. Oitavas, quartas e semifinal são definidas em jogos de ida e volta. A finalíssima também será em partida única.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.