Flamengo perde para o Palmeiras e dá adeus ao Brasileirão Feminino

Atualizado: 17/08/2025, 12:32
Djeni em campo com a camisa do Flamengo; meio-campista comentou última rodada contra a Ferroviária e necessidade de vitória

O Flamengo foi até a Arena Barueri e não conseguiu segurar a vantagem do jogo de ida contra o Palmeiras. Após vencer no jogo de por 3 a 2, as rubro-negras foram superadas por 3 a 0 e dão adeus ao Brasileirão nas quartas de final.

➕ Internacional x Flamengo: palpites e odds para jogo do Brasileirão

Em jogo pegado, o Palmeiras conseguiu ser mais preciso e incisivo, conseguindo três gols e acabando com a vantagem conquistada pelo Flamengo na ida.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A primeira etapa ficou marcada pelo equilíbrio entre as equipes, com o Flamengo impondo intensidade e o Palmeiras, na mesma toada, se jogando um pouco mais ao ataque pela necessidade do placar, porém, sem ameaçar tanto a meta de Vivi.

Até que aos 15 minutos do primeiro tempo, Taína Maranhão abriu um placar com um chute indefensável após jogada individual do lado esquerdo.

O Fla acusou o golpe e passou a ser muito pressionado após o gol do Palmeiras, que obrigou Vivi a fazer defesas importantes.

Nos últimos minutos, a equipe rubro-negra subiu de produção e quase chegou ao gol de empate com Laysa, que acabou perdendo cara a cara com a arqueira adversária.

No 2⁠º tempo, o Palmeiras continuou como protagonista da partida, chegando ao segundo gol com um chute do meio de campo da meia Brena, surpreendendo Vivi que nada pode fazer.

Depois disso, a partida ficou mais brigada do que jogada, com o Rubro-Negro se lançando ao ataque, e consequentemente, deixando espaços lá atrás.

O Flamengo tentou, mas o Palmeiras conseguiu segurar o resultado, e no fim, num contra-ataque, matou o jogo com Amanda Gutierres, de cabeça, dando fim a campanha rubro-negra no Brasileirão Feminino.

Equipe flamenguista agora volta as atenções a Copa do Brasil, onde enfrenta o São Paulo. Além do Carioca, que começa em outubro.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.