Flamengo perde para Atlético-MG e é eliminado do Brasileirão Sub-17

Atualizado: 30/09/2025, 19:34
Flamengo Sub-17

O sonho do título do Brasileirão Sub-17 chegou ao fim para o Flamengo na noite desta terça-feira (30). Em um confronto realizado no Estádio Luso Brasileiro, os Garotos do Ninho foram superados pelo Atlético-MG por 2 a 1 e se despediram da competição nas quartas de final.

➕ Estratégias e Dicas de Aposta na Champions League em 2025/26

Após um primeiro tempo sem gols, a etapa final foi marcada por emoção, com o time mineiro marcando o gol da classificação nos últimos instantes da partida.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Como foi Flamengo 1x2 Atlético-MG

O primeiro tempo mostrou o equilíbrio entre as duas equipes. O Flamengo iniciou a partida com mais ímpeto, pressionando a saída de bola adversária. A melhor chance rubro-negra surgiu logo aos 9 minutos, quando João Vitor aproveitou um erro do goleiro Kaio e carimbou a trave.

Aos poucos, o Atlético-MG equilibrou as ações e também levou perigo à meta defendida por Werneck, mas o placar permaneceu inalterado até o intervalo, que foi prolongado por uma queda parcial na iluminação do estádio.

A segunda etapa começou de forma eletrizante e com as redes balançando. Logo no primeiro minuto, Índio acertou um chutaço de longa distância e abriu o placar para o Atlético-MG. A resposta do Flamengo, no entanto, foi imediata e avassaladora. Apenas dois minutos depois, João Vitor foi lançado nas costas da zaga e, com frieza, tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual.

O gol deu novo ânimo ao Flamengo, que se lançou em busca da virada. Pedro Henrique, em chute colocado, obrigou o goleiro Kaio a fazer grande defesa. Contudo, o Atlético-MG também criava oportunidades e chegou a acertar a trave de Werneck.

Quando o confronto se encaminhava para uma decisão por pênaltis, veio o golpe fatal. Aos 42 minutos, em um contra-ataque preciso, Rafael Martins encontrou Riquelme com um lançamento primoroso. O atacante driblou o goleiro Werneck e só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, decretando a vitória e a classificação do time mineiro.

Com o resultado, o Flamengo se despede do Brasileirão Sub-17, enquanto o Atlético-MG avança para as semifinais da competição e enfrentará o Athletico-PR.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.