Flamengo perde Jorginho para duelo contra Mirassol no Brasileirão

Atualizado: 03/08/2025, 20:56
Jorginho durante Ceará x Flamengo

O Flamengo não poderá contar com Jorginho na partida contra o Mirassol, no próximo sábado (9), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. O meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo durante o empate com o Ceará e vai precisar cumprir um jogo suspensão. 

Arrascaeta sente desconforto e pode ser novo problema no Flamengo

O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima puniu o volante rubro-negro aos 17 minutos da etapa final. Jorginho cometeu falta ao obstruir a passagem de Pedro Raul, que driblou o meia e entraria na área com a bola dominada. Os outros cartões foram nas partidas contra Santos e Red Bull Bragantino. 

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Vale destacar que o jogador sentiu dores na perna esquerda após sofrer no meio-campo, foi substituído pouco depois e fez tratamento com gelo já no banco de reservas para tratar as dores pela pancada. Mas não existe qualquer indício de lesão. 

A suspensão do jogo contra o Mirassol coloca Jorginho como um dos candidatos ao time titular no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Poupado na ida, o meia pode ser um "reforço" na equipe que precisa reverter o placar negativo na casa do Atlético-MG. O duelo será na quarta-feira (6), às 19h, na Arena MRV. 

Filipe Luís terá retornos contra o Mirassol

Enquanto Jorginho entra na lista de suspensos, Pedro e Wallace Yan estarão novamente à disposição em Flamengo x Mirassol. Ambos ficaram de fora do empate com o Ceará justamente pelo acúmulo de amarelos. 

Há expectativa pelo retorno de algum lesionado, principalmente Michael e Cebolinha. O primeiro se recupera de entorse no tornozelo, enquanto o segundo está com tendinite. Além da dupla, Danilo, Matheus Cunha, De La Cruz e Pulgar estão no departamento médico. Arrascaeta relatou dores contra o Ceará, foi substituído e vai ser avaliado. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pr futebol, vôlei e esportes olímpicos.