Flamengo pensa em repatriar João Gomes e ganha concorrência pesada da Itália

Atualizado: 15/02/2026, 17:26
João Gomes durante chegada ao estádio para jogo do Wolverhampton

João Gomes pode ser o próximo Garoto do Ninho a retornar ao Flamengo da Europa, mas o Rubro-Negro terá concorrência no sonho de repatriar o volante. Além do Rubro-Negro, o Napoli está de olho na contratação do meio-campista do Wolverhampton.

➕ Botafogo x Flamengo: parcial de ingressos vendidos assusta FERJ

O Napoli conversou com os representantes de João Gomes no início deste ano para sondar uma transferência, mas o negócio não avançou até uma definição. Agora, com o Wolverhampton brigando pelo rebaixamento, a equipe italiana retomou o contato para entender a possibilidade de negócio. A informação é do jornalista Valentin Furlan.

Essa possibilidade de rebaixamento na Premier League também é o motivo para o interesse do Flamengo. Isso porque o Wolves provavelmente vai abaixar a pedida 50 milhões de euros (R$ 313 milhões) feita a interessados nos últimos anos. Ainda assim, a concorrência é um obstáculo para o Rubro-Negro.
 
Além do Napoli, João Gomes é constantemente ligado a outros clubes da Premier League, como o Manchester United, e a tendência é a permanência na Europa. A única maneira de um negócio com o Flamengo acontecer é o jogador manifestar o claro desejo de retornar ao clube, similar ao negócio por Paquetá.

João Gomes no Wolverhampton

João Gomes é titular absoluto do Wolverhampton na temporada 2025/26 e já disputou 30 partidas, sendo 25 pela Premier League e 5 por copas nacionais. Mesmo com a campanha ruim do clube, lanterna com apenas nove pontos, o volante consegue manter a regularidade e segue chamando a atenção de clubes com mais expressão. 

Contratado junto ao Flamengo em janeiro de 2023, por 18,7 milhões de euros, João Gomes soma mais de 100 jogos pelo Wolves e tem contrato válido até junho de 2030. Enquanto o rebaixamento pode criar uma oportunidade, o vínculo longo dá segurança ao clube inglês para negociar com o Flamengo, Napoli ou outro interessado. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pr futebol, vôlei e esportes olímpicos.