Flamengo opta por não exercer compra de promessa do Sub-20

Atualizado: 23/07/2024, 09:05
Guilherme Teixeira deixa o Flamengo após clube não exercer opção de compra

Contratado por empréstimo, em 2023, para o Sub-20 do Mengão, o meia Guilherme Teixeira retornou para o Juventude após o Flamengo não exercer sua opção de compra. O jogador de 19 anos foi destaque do clube gaúcho na categoria Sub-17, chamando atenção do Mais Querido após a Copinha de 2023.

Guilherme chegou à base do Rubro -negro com um contrato de empréstimo com opção de compra. Além disso, o Flamengo adquiriu 20% dos direitos econômicos do jogador por R$ 300 mil. A opção de manter Guilherme no clube seria a compra de mais 50% por R$ 1 milhão, mas o clube não seguiu adiante. O jogador já se reapresentou ao Juventude para as próximas competições no Sub-20.

Rubro- Negro é líder invicto na Taça Guanabara Sub-20

O Sub-20 do Flamengo está em duas frentes no atual momento da temporada. Além do Brasileirão, no qual o Mais Querido vem de vitória contra o Corinthians, o Rubro – Negro é líder isolado e invicto da Taça Guanabara da categoria. No último sábado, o Mengão teve um empate sem gols com o Volta Redonda, mas continua na liderança da competição com 19 pontos em sete jogos, com seis vitórias e um empate.

O clube optou por dividir a categoria em dois times. O Sub-20 A, comandado por Filipe Luís, ídolo do Mengão e o Sub-20 B, dirigido por Rafael Bahia. A equipe A entra em campo nesta quarta-feira (24), contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Partida será na Gávea, às 15h. O último clássico aconteceu no dia 13 de julho, no mesmo palco, com uma virada antológica do Rubro -Negro, comandado pelo ex-lateral.

Pela Taça Guanabara, com exceção do clássico contra o Botafogo, as partidas foram disputadas com a equipe B. Próximo jogo será neste sábado, às 10h, contra o Vasco, vice-líder da competição com 15 pontos.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.