Flamengo não se movimenta e dá indícios sobre futuro de Renato no cargo

Atualizado: 31/03/2025, 08:36

Desde quando Renato Gaúcho foi anunciado como novo técnico do Flamengo em julho, a notícia de que o treinador teria renovação automática para 2022 em caso de reeleição por parte de Rodolfo Landim em dezembro se espalhou. No entanto, de acordo com o jornal O Globo, a informação não procede.

Reprodução TV / Premiere

Segundo a publicação, Portuluppi impôs apenas metas por títulos nas três competições em disputa. Em resumo, cada título representaria uma alta premiação além do salário. Por fim, uma análise mais aprofundada sobre a renovação ou não acontecerá só ao término de 2021, mas há dois meses do fim do ano, o Mais Querido sequer sondou o staff do treinador para tratar sobre uma possível permanência.

Leia também: 10 técnicos livres que podem substituir Renato no Flamengo em 2022

Renato Gaúcho “jogou a toalha” sobre o título do Flamengo no Brasileirão

Mesmo com possibilidades remotas de conquistar um inédito tricampeonato, Renato Gaúcho praticamente desistiu do Brasileirão. De acordo com o técnico do Flamengo, jogar três competições e ganhar todas é difícil:

“A gente sabe o que está passando. A cada três dias, o Flamengo tem obrigação de ganhar para ficar vivo nas competições. E nenhum time no mundo disputa três competições ao mesmo tempo e vence as três, é muito difícil. Quem tudo quer, nada tem”, disse Renato, após a derrota para o Fluminense.

Para Renato Gaúcho, o calendário é um dos adversários. Mas sem explicar como resolver os maus desempenhos, afirmou que precisa continuar trabalhando:

“Disputamos uma final a cada três dias. No momento que muda um ou dois jogadores, é uma coisa, quando tem que mudar quatro, cinco seis ou sete, as coisas dificultam bastante. Então, a gente tem que continuar trabalhando. Não tenho nenhuma queixa do meu grupo. É quase impossível ganhar três competições.”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.