Flamengo não desiste de Gasômetro e define próximo passo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Projeção de estádio do Flamengo no terreno do antigo Gasômetro

Mesmo que a licitação do Maracanã seja prioridade, o Flamengo segue com o seu sonho do estádio próprio no Gasômetro, Centro do Rio de Janeiro. De acordo com o jornalista Guilherme Silva, da Jovem Pan, o Rubro-Negro articula uma aproximação com o novo governo federal nos próximos dias.

Sendo assim, a tendência é que o governador Cláudio Castro seja o principal intermediário da alta cúpula rubro-negra para essa árdua missão. Atualmente, o terreno do Gasômetro segue sendo propriedade da Caixa Econômica Federal, que revelou já ter conversado com o Flamengo sobre uma possível venda da área.

Leia também: Streamer do Corinthians revela tristeza por Tite no Flamengo

Em dezembro de 2022, o jornal Folha de São Paulo cravou que a Caixa se posicionou contrária à arena, alegando que não havia viabilidade financeira para isso acontecer. Entretanto, por nota, a Caixa cravou que ainda não terminou o estudo de viabilidade do Flamengo para dar o parecer sobre a região. Desde então, o assunto segue sem novidades.

Caixa sabe do desejo do Flamengo

Em recente entrevista à Jovem Pan, rádio paulista, Daniella Marques não titubeou e respondeu sobre a intenção do Flamengo de construir seu estádio na área. Daniella era então presidente da Caixa Econômica Federal.

“Sobre o estádio do Flamengo, estou recebo mensagens dos flamenguistas. Tive conversas com o presidente. O Flamengo quer construir um estádio na região do Gasômetro, do Porto Maravilha. A Caixa administra e faz a gestão de um fundo imobiliário que é proprietário daquele terreno”, limitou-se a dizer.

Em contato com o youtuber Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o presidente do Banco BRB, Paulo Henrique Costa, disse que a patrocinadora master do Flamengo estaria interessado num futuro ”Naming Rights”. Ou seja, muito possivelmente o nome do estádio poderia ser ”Arena BRB”.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.