Flamengo mantém percentual de Shola e mira lucro com valorização no Dínamo de Kiev

Nesta segunda-feira (1º), o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, anunciou oficialmente a contratação do nigeriano Shola junto ao Flamengo. A venda do atacante não foi sacramentada em valores elevados, no entanto, o Mais Querido manteve uma boa porcentagem dos direitos econômicos do jogador.
➕ Apostas no Rebaixamento do Brasileirão 2025: Guia Completo Série A e B
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube ucraniano desembolsou 400 mil dólares (aproximadamente R$ 2,1 milhões), por 50% do ponta-esquerda. O Mengão manteve a outra metade da porcentagem do atleta, visando lucrar com sua valorização no futebol europeu.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Shola publicou vídeo de despedida do Flamengo
Apesar de ter atuado pouco nos profissionais do Rubro-Negro, Shola sempre recebeu carinho de boa parte da torcida do Flamengo. Em sua conta oficial do Instagram, o nigeriano agradeceu ao clube pela oportunidade e à Nação pelo apoio durante sua trajetória na Gávea.
"Obrigado, Flamengo. Chegou o momento de me despedir de vocês, nação rubro-negra. Obrigado por tudo o que fizeram por mim e pela oportunidade que me deram. Foi um orgulho enorme vestir o manto sagrado. Cada treino, cada jogo, cada vitória e cada título neste grande clube foi uma honra e um privilégio para mim. Quero agradecer a todos os meus companheiros, a todos os membros do Flamengo e a toda a Nação por cada momento passado com vocês. Para sempre Flamengo", escreveu o atleta.
Aos 18 anos, Shola chegou por empréstimo ao Rubro-Negro em 2023. No ano seguinte, o nigeriano foi contratado em definitivo junto ao Remo Stars-NIG por 450 mil dólares. O ponta-esquerda se despede do Mais Querido com dez gols, sete assistências e diversos títulos em aproximadamente 60 jogos com o Manto Sagrado.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.














