Flamengo maior que Benfica: André Donke defende José Boto

Atualizado: 05/03/2025, 15:22
André Donke em programa da ESPN; jornalista falou sobre Flamengo de Tite

Em entrevista recente para a imprensa portuguesa, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, comparou o tamanho do Rubro-Negro com o do Benfica, clube onde trabalhou por muitos anos. Na opinião do dirigente, o Mengão é maior.

➕ Boto admite desafio e compara: 'Benfica é um Flamengo em ponto pequeno'

O jornalista André Donke analisou a fala de José Boto, concordado com o português e afirmando que o que disse o dirigente, não é forçação de barra, nem "lobby", mas sim uma constatação sensata.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Eu acredito que a avaliação dele é bem sensata. Acho que ele não está querendo fazer um lobby. Lógico que consequentemente a gente acaba destacando, elogiando o trabalho do clube em que está, mas não acho que é uma forçação de barra. Até porque ele não é o primeiro a falar isso. Muita gente que tem vindo ao Brasil, falado de clubes grandes, que têm recebido grandes atletas e grandes projetos. Então, para mim, procede o que ele falou", analisou Donke.

Relembre fala de Boto sobre Flamengo e Benfica

José Boto desembarcou no Flamengo no começo de 2025 para encarar aquilo que ele próprio define como o maior desafio de sua trajetória profissional. Como diretor-técnico do futebol rubro-negro, ele não esconde o encantamento com a grandiosidade do clube. Em conversa com a imprensa portuguesa, Boto declarou que a equipe lusitana é um "Flamengo em menor escala".

"Penso que sim [é o maior desafio], até porque no Benfica tinha uma função diferente. O Benfica é um Flamengo em ponto pequeno, mas com muitas semelhanças. Um clube que é o maior do país. Tudo aquilo que se passa no Benfica tem uma repercussão gigante. O Flamengo é a mesma coisa, mas multiplicado por 40. Agora, a responsabilidade que tenho aqui é diferente daquela que tinha no Benfica. E, como é óbvio, pela dimensão do clube, as características culturais do futebol brasileiro, pela autonomia que eu tenho aqui, sem dúvida alguma o Flamengo é o meu maior desafio até agora", disparou o dirigente do Flamengo.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.