Flamengo leva gol no fim e empata no 1º jogo da final do Carioca Feminino

Atualizado: 26/11/2024, 11:29
Time feminino do Flamengo antes de jogo contra Fluminense.

Flamengo e Fluminense se enfrentaram neste sábado (16), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca Feminino. O Mengão abriu o placar com Jucinara, mas cedeu o empate nos minutos finais, terminando em 1 a 1. O jogo de volta também será no Estádio Luso-Brasileiro, situado na Ilha do Governador- RJ, no dia 25 de novembro.

O técnico Maurício Salgado escalou o Flamengo com a seguinte escalação: Karol Alves; Fabi Simões, Daiane, Núbia e Jucinara; Monalisa, Djeni (C) e Glaucia; Gisseli, Crivelari e Cristiane.

Flamengo faz 7 no Botafogo e conquista o Brasileirão Feminino Sub-20

O Flamengo começou com maior controle da partida, ficando com a bola e buscando infiltrações, mas não encontrava muitos espaços. Coube então a Jucinara, em cobrança de falta, abrir o placar, contando com uma falha da goleira do Fluminense. Veja o gol abaixo:

Após o gol, o Flamengo teve dificuldades em trabalhar a bola e não conseguiu ter muita criatividade para acionar o ataque. Contudo, o Fluminense não ofereceu maiores perigos, o que deixou a partida morna e com pouca objetividade dos dois lados.

No segundo tempo, o técnico do Fluminense, Hoffmann Túlio voltou muito exaltado, fazendo gestos reclamando de possível ‘roubo’ da arbitragem. Após checagem no VAR, a arbitragem expulsou o treinador.

Atrás do placar, o time das Laranjeiras buscou mais o gol na segunda etapa, enquanto o Flamengo continuava com dificuldades para sair para o jogo. Apesar de não ter nenhuma oportunidade clara, o Fluminense controlava mais a partida. Aos 43 minutos, Monalisa cortou mal, o adversário aproveitou para avançar pela esquerda e, após cruzamento, empatou o jogo de cabeça.

Próximo jogo entre Flamengo e Fluminense

O segundo e decisivo jogo da final será no dia 25 de novembro, segunda-feira, às 20h, também no Estádio Luso-Brasileiro. Com o resultado do primeiro jogo, o Mengão precisa vencer a segunda partida para chegar ao oitavo título em sua história. Já o rival tenta uma conquista inédita no futebol feminino.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.