Flamengo já sabe a partir de quando contaria com Everton 'Cebolinha'

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Everton Cebolinha Flamengo Benfica Grêmio

Contratado pelo Benfica junto ao Grêmio em 2020 por 20 milhões de euros, cerca de R$ 127 milhões na cotação da época, o atacante Everton, que é popularmente chamado de ‘Cebolinha’ em solo nacional desperta interesse do Flamengo para a próxima janela de transferências.

De acordo com o portal UOL, o Mais Querido elabora um plano para tentar convencer o jogador e o clube português que negociar com o Flamengo é o melhor dos caminhos. Inclusive, o Departamento de Futebol chefiado pelo vice-presidente Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel já estão cientes de que caso a transação seja concluída com sucesso, Everton só estaria à disposição do técnico Paulo Sousa a partir de 18 de julho, data do início do mercado da bola. Em resumo, na Libertadores o ala só poderia atuar a partir das quartas de final, visto que o período para a alteração da lista de inscritos nas oitavas é até 27 de junho.

Leia também: Jorge Jesus irá protagonizar duelo contra ex-Flamengo na Turquia

Ainda segundo a publicação, o Fla está ciente de que teria que arcar com um alto valor para trazer o atleta em definitivo. A reportagem do Goal apurou que por 15 milhões de euros os Encarnados aceitariam fazer negócio. Essa quantia seria 5 milhões a mais do que o Flamengo planejou para adquirir Andreas Pereira ainda em fevereiro, mas o acordo foi rompido. Sendo assim, ficou claro que o modelo por empréstimo é encarado como improvável nos bastidores.

A estratégia do clube é usar a boa relação com o agente Giuliano Bertolucci, que é um dos representantes de Everton, para avançar no negócio. Bertolucci ajudou o Flamengo a contratar Gabigol, Thiago Maia, David Luiz e Andreas em outras ocasiões. Além disso, o pensamento da dupla Braz e Spindel é convencer o jogador de que um retorno ao Brasil não seria um declínio na carreira, citando os casos de Gerson e Pablo Marí.

“O Paulo Sousa gosta muito do Everton Cebolinha, mas é uma contratação totalmente difícil. A gente sinalizou o interesse ao Benfica, mas não tivemos resposta. O Flamengo só vai negociar, com quem quer negociar com o Flamengo”, disse Braz sobre o atacante em fevereiro no Aeroporto Santos Dumont.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.