Flamengo inaugura camarote da presidência no Maracanã contra o Vasco

O Flamengo dá um passo importante na valorização de sua marca e na infraestrutura do Maracanã nesta quarta-feira (21). Antes da bola rolar para o clássico contra o Vasco, o clube inaugura o novo camarote da presidência no estádio, um espaço totalmente remodelado para receber autoridades, parceiros comerciais e convidados estratégicos.
➕Flamengo x Vasco: veja parcial de ingressos vendidos para clássico no Maracanã
Localizado no terceiro nível do estádio, o novo setor faz parte do pacote de melhorias promovidas pelo consórcio que administra o Maracanã (em parceria com o Fluminense, que também utilizará o local em seus mandos) e busca alinhar a hospitalidade do estádio aos padrões das grandes arenas mundiais.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Detalhes sobre o novo camarote do Maracanã
Em nota, o Flamengo detalhou que o novo espaço tem capacidade para 84 pessoas, com o projeto assinado pelo escritório Mauricio Nóbrega Arquitetura, que aposta em um conceito "clean" e contemporâneo. A proposta foi equilibrar elegância com aconchego, fugindo do aspecto frio de escritórios corporativos.
O ambiente destaca-se pelo uso extensivo de madeira no piso e nos painéis, combinado a um teto ripado que amplia a sensação de conforto. A tecnologia também marca presença com um grande painel de LED e televisores estrategicamente posicionados.
O camarote conta ainda com um bar integrado e uma sala reservada, projetada especificamente para reuniões sigilosas e conversas particulares em dias de jogos.
Presidente do Flamengo deu indícios em reunião com conselheiros
A entrega do novo camarote cumpre uma das promessas feitas pelo presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap) no fim do ano passado. Em reunião com conselheiros, o mandatário havia adiantado que a obra elevaria o patamar do Maracanã, comparando-o à casa do Real Madrid, mas também aproveitou para mandar um recado duro aos rivais sobre o tratamento aos visitantes.
"Vamos elevar o padrão da estrutura do Maracanã. A gente está fazendo um camarote da presidência que vai ser nível Santiago Bernabéu (estádio do Real Madrid), inaugura agora em janeiro", projetou Bap na ocasião.
Na mesma fala, o presidente destacou que as intervenções no estádio também servirão para aplicar a "lei da reciprocidade" contra clubes que oferecem péssimas condições à torcida do Flamengo fora de casa, citando especificamente as redes de proteção que prejudicam a visão.
"Vamos fazer uma série de intervenções, ter aquela rede que em alguns lugares a gente recebe, super amistosa, que tem no campo do Atlético-MG e Palmeiras. Vamos ser recíprocos: se recebe a gente com aquela m... de rede, vai ter uma pior e mais fechada no Maracanã. Quem tratar bem o Flamengo, será tratado bem quando vier jogar aqui. Tacou uma pedra na gente, nós tacamos uma montanha em você quando vier aqui", disparou o dirigente.
Flamengo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (21) no Maracanã. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).












