Flamengo recebe aviso por gramado do estádio no Gasômetro

Atualizado: 24/08/2024, 15:42
Projeto de estádio do Flamengo na região do Gasômetro; Flamengo parabeniza prefeitura por decisão de desapropriar terreno da Caixa

Durante o programa Posse de Bola, do UOL, o jornalista Arnaldo Ribeiro fez um pedido ao Flamengo sobre a construção do estádio no Gasômetro. No meio da discussão sobre a possível nova casa rubro-negra no Centro do Rio de Janeiro, Arnaldo ressaltou que o Mengão tenha foco na qualidade do gramado.

“Só para salientar. Todo estádio novo, construído no Brasil, não levou em consideração o gramado. Vamos lembrar disso sempre. Toda vez que forem construir um estádio, por favor, a partir de agora, pensem que existe a necessidade do gramado ser priorizado na construção”, disse Arnaldo Ribeiro.

Leia também: Zupak freia empolgação do Flamengo por título do Brasileirão

Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deixou claro que a intenção do clube é ter uma grana natural e que o estádio não tenha shows durante a temporada. Ou seja, que seja exclusivamente para o futebol rubro-negro.

Estratégia do Flamengo para comprar terreno do Gasômetro está definida

“O plano é fazer uma SAF para trazer fundos para construir o estádio. Os dirigentes do Flamengo, inclusive, foram para a Alemanha para estudar o modelo do Bayern com o seu estádio, a Allianz Arena. O estádio do Bayern funciona da seguinte forma: várias empresas são parceiras do clube, como a Audi. Então, a Audi usa o estádio para fazer seus eventos, como lançar carros. O Flamengo estuda parcerias semelhantes com 3 empresas que seriam sócias do seu estádio. A ideia dessa gestão é não se endividar para fazer o sonhado estádio”, informou André Rizek, apresentador do programa Seleção SporTV.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.