Flamengo goleia no Torneio Guilherme Embry Sub-16 e chega à semifinal

Atualizado: 26/11/2024, 12:11
Flamengo sub-16

Na tarde deste sábado (19), em jogo disputado na Gávea, o Flamengo aplicou uma sonora goleada de 9 a 0 sobre o Nova Cidade, pela última rodada da primeira fase do Torneio Guilherme Embry Sub-16. O Rubro-Negro se classificou para as semifinais. Os gols foram marcados por Matheus, Jhefinho (2), Kaio Gomes (2), Rogerio, Enzo, Diego e Ryan Pablo.

Primeiro Tempo

O Rubro-Negro foi dominante desde os primeiros minutos, abrindo o placar aos sete da primeira etapa. Davi Waisman tocou para Matheus dentro da área e o lateral bateu forte no canto para estufar as redes: 1 a 0.

A equipe rubro-negra ampliou a vantagem aos 34′, em uma jogada de puro talento individual. Após uma rápida transição ofensiva, Jhefinho recebeu um passe preciso na frente do goleiro adversário, batendo no canto para fazer 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, Enzo fez linda jogada pela direita e colocou na medida para Kaio Gomes, dentro da área, fazer o terceiro do Mengão antes do intervalo.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, os Garotos do Ninho fizeram o quarto gol também nos primeiros minutos. Aos 8′, Jhefinho fez bela jogada na entrada da área, e bateu no canto para marcar pela segunda vez no jogo. E ele participou do 5 a 0 também, cruzando na segunda trave para Rogerio balançar a rede aos 14′. Kaio Gomes fez o sexto aos 22′.

Mesmo com a vitória bem encaminhada, o Flamengo seguiu com forte ritmo, marcando o sétimo com Enzo. Diego, que entrou na segunda etapa, marcou para o Rubro-Negro chegar no 8 a 0. Ryan Pablo deu números finais à partida, marcando o nono gol. Com o resultado, o Rubro-Negro chega à semifinal do Torneio Guilherme Embry Sub-16 e enfrentará o Vasco.

Escalação do Flamengo

Paulo Guilherme; Heitor, Ryan Gabriel, Levy (Josué) e Matheus; Matheus Tiago (Falcone), Enzo e Jhefinho (Rafinha); Davi Waisman (Diego), Rogerio (Kaue) e Kaio Gomes (Ryan Pablo).
Técnico: Vinicius Durante.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.