Flamengo goleia Heips com show de Mariana e assume liderança do Carioca Feminino

Atualizado: 20/10/2025, 16:13
Jogadoras do Flamengo erguem as mãos para celebrar gol do Flamengo sobre o Heips no Carioca Feminino

O Flamengo manteve a invencibilidade no Campeonato Carioca Feminino neste sábado (18), em dia de vitória tranquila sobre o Heips. Muito superior, o Rubro-Negro fez cinco gols só no primeiro tempo e administrou a vantagem para vencer por 9 a 0, na penúltima rodada da primeira fase da competição.

➕ Flamengo anuncia novo treinador no futebol feminino

A vitória faz o Flamengo assumir momentaneamente a liderança da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca Feminino. Com 16 pontos, o time soma um a mais que o Fluminense, que ainda joga na rodada contra o Vasco, no domingo. Os dois já estão classificados para as semifinais da competição.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Escalações

FLAMENGO: Bibi; Ana Laura, Flavia Mota, Barraca e Diovana; Thaisa, Letícia e Mariana; Fernanda, Duda Rodrigues e Vitória Almeida

HEIPS: Marcelle; Raissa, Nathalia, Naiany e Keke; Jana, Japa e Isa; Hillary, Sorriso e Fidelis

Como foi Flamengo x Heips no Carioca Feminino

E o jogo já começou com um Flamengo fulminante. Mariana saiu de cara para o gol aos 50 segundos, mas parou na goleira rival. Perto dos três minutos, Vitória Almeida subiu mais alto que todo mundo em cobrança de escanteio e abriu o placar. Cerca de 30 segundos depois, a atacante recebeu com a zaga batida e só completou para fazer o segundo.

O terceiro gol veio aos 11 minutos, em jogada da própria Vitória. Dessa vez, porém, com assistência para Duda Rodrigues, que recebeu dividindo com a trave e aumentou a contagem. Após a parada técnica para hidratação das atletas, o Rubro-Negro manteve o domínio e ainda marcou mais duas vezes.

Primeiro, Letícia deu lindo passe de três dedos para Mariana, que saiu de cara para o gol e fez o quarto, aos 29 minutos. E tinha mais: aos 33, Ana Laura cruzou para a mesma Mariana, que arrematou de primeira e fez o quinto do Flamengo no jogo — e o segundo dela. A partir daí, o Flamengo passou a controlar o jogo e segurou o ritmo.

No segundo tempo, a equipe voltou com a mesma energia e preferiu gerenciar mais o jogo. Economizando no ritmo, o Flamengo seguiu muito superior ao Heips e criou oportunidades, mas não teve a mesma eficácia da etapa inicial. O sexto gol só veio aos 21 minutos, com Mariana completando o hat-trick.

Em ritmo mais baixo, o Flamengo seguiu gerenciando o jogo e não sofreu riscos. Ainda marcou o sétimo, aos 33 minutos, com Gláucia aproveitando rebote da defesa. Aos 38, a jogadora recebeu na pequena área e completou ao gol para fazer o oitavo. Já nos acréscimos, Valéria aproveitou belo chute cruzado para fechar a conta com o nono.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.


Compartilhe
João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.