Flamengo fica fora de acordo do Brasileirão para transmitir jogos na Europa

O Brasileirão fechou um contrato para ampliar a transmissão de jogos da competição na Europa, incluindo presença inédita no Reino Unido e na Irlanda. No entanto, o Flamengo não assinou o contrato e ficou de fora da operação, o que significa que o acordo não terá os jogos do Rubro-Negro como mandante.
➕ Bap expõe bastidores e diz que CBF ignorou Flamengo em decisão de calendário
O acordo foi feito com a 1190 Sports, empresa de gestão e comercialização de direitos esportivos. A organização, então, direcionou os direitos para 11 novas parceiras, que estão espalhadas por Europa, Ásia e América Latina. A informação foi publicada primeiramente pelo "Estadão".

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Em contrato assinado por três anos, com início já em 2025 e fim previsto para 2027, a parceria será reeditada com a 1190 Sports. Vale ressaltar que a empresa já distribuiu os direitos de transmissão do Brasileirão anteriormente, entre 2020 e 2023.
No entanto, os acordos serão diferentes para cada país. No caso do Reino Unido e da Irlanda, serão duas partidas ao vivo por rodada nas edições 2025 e 2026 do Brasileirão, por meio da Premier Sports. Outros países, porém, terão possibilidades maiores. Confira a lista abaixo:
- Reino Unido e Irlanda: Premier Sports — 2 jogos por rodada
- Portugal: Canal 11 — 4 jogos por rodada
- Espanha: Movistar — 4 jogos por rodada
- Alemanha, Áustria e Suíça: Sportdigital — 3 jogos por rodada
Locais diversos também passarão a receber partidas. São eles: Turquia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Macedônia do Norte, Ucrânia, Montenegro, Sérvia, Kosovo, Eslovênia e Rússia (Europa); Israel (Ásia); Chile, Peru e Equador (América do Sul).
"Esses acordos fazem parte do ambicioso plano de distribuição que elaboramos para o Brasileirão e refletem tanto o interesse pela competição, considerada um dos quatro maiores nacionais do mundo, quanto o know-how da nossa equipe para fazer acontecer", destacou o CEO da empresa, Hernán Donnari.
Como o Flamengo não assinou o contrato, os jogos da equipe como mandante não serão transmitidos no pacote. No entanto, isso não impede que o Rubro-Negro apareça nas transmissões quando for visitante no Brasileirão.
Neste domingo (31), o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão, agora pela 22ª rodada. O adversário será o Grêmio, 14º colocado, no Maracanã. Em busca de manter a liderança da competição, o Mais Querido entra em campo a partir de 16h (horário de Brasília).














