Flamengo fez o mais difícil e Filipe Luís teve recaída, diz Falso 9

Atualizado: 01/09/2025, 14:51
Filipe Luís com mãos na cintura antes de Flamengo x Grêmio

O resultado de 1 a 1 entre Flamengo e Grêmio pode ter sido surpreendente para alguns. Após a goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, a expectativa era alta para uma sequência ainda mais impressionante.

➕ Apostas colocam Flamengo cada vez mais favorito no Brasileirão

Arrascaeta abriu o placar, mas o time acabou sofrendo o empate, de pênalti. A vitória não veio, também, por alguns erros do time, apesar da arbitragem polêmica.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O analista tático Victor Nicolau, do canal, publicou uma breve análise da partida. Ele afirma que o Flamengo marcar, o que era a parte mais complicada na partida. Mas a equipe de Filipe Luís, quando teve a bola, não conseguiu fazer o que se imaginava.

"Flamengo fez o mais difícil, que era vazar o Grêmio que estava bem postado. Um time que se postou melhor enquanto convivia com a 'ânsia de ter', do que quando viveu o 'tédio de possuir'", inicia.

Fazendo uma análise do jogo, Victor conta mostra a parcela de culpa de Ayrton Lucas no lance que originou o pênalti. Mas ele também aponta para um problema crônico de Filipe Luís que se repetiu nessa partida.

Para o analista, o técnico do Flamengo demora a fazer substituições. Isso aconteceu mais uma vez, fazendo com que o treinador tivesse uma recaída.

"Isso passa também pelo seu (ótimo) técnico, que precisava ter mexido antes. Recaída de Filipe Luís, que convive com este problema de demorar a substituir. Recaída de Ayrton, que perdeu completamente a referência da bola e do adversário, durante o lançamento que tomou nas costas e depois gerou o pênalti. Recaída até de Plata e Luiz, que pareciam infalíveis", analisa.

Falso 9 diz que Flamengo produziu para vencer Grêmio

Apesar do empate, o analista indica que o Flamengo não deixou de jogar um bom futebol. Ao menos, um que credenciasse a equipe a sair coma vitória.

A opinião vai de encontro com a de Filipe Luís, que na coletiva pós-jogo, afirmou que o placar não o engana.

"Hoje definitivamente não era dia. Pois apesar destas “recaídas”, o time produziu mais do que o suficiente para vencer. Mas o futebol é autoritário em seus castigos. E coube ao Flamengo, pena máxima", conclui Falso 9.

Veja análise completa de Victor Nicolau da partida entre Flamengo e Grêmio abaixo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram Facebook.

KTO
KTO
4/5
proDepósitos e saques rápidos via PIX.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2-093, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...