Flamengo explica ausências contra Atlético-MG e atualiza situação de lesionados

Atualizado: 05/08/2025, 14:35
Luiz Araújo, do Flamengo, comemora após marcar o primeiro gol do time com os companheiros Bruno Henrique e Gonzalo Plata durante a partida entre Flamengo e São Paulo pelo Brasileirão 2025, no Estádio do Maracanã, em 12 de julho de 2025, no Rio de Janeiro,

Além da lista de relacionados para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, o Flamengo aproveitou a tarde de terça-feira (5) para soltar uma nova atualização sobre os jogadores poupados e machucados. Bruno Henrique e Luiz Araújo entre eles.

➕Luxemburgo exalta Samuel Lino e alfineta Cebolinha

Os dois atacantes são as principais ausências na lista contra o Atlético-MG, já que os outros três atletas no DM — Danilo, De la Cruz e Erick Pulgar — já eram conhecidos.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

E as explicações do Flamengo em torno das ausências de Bruno Henrique e Luiz Araújo é a mesma: controle de carga. Em ambos os casos, a decisão se deve ao acúmulo de jogos. Os atacantes acumulam longa sequência e, por este motivo, vão descansar.

Os outros casos são mais complicados. Danilo apresentou evolução na lesão da posterior da coxa direita em exame feito pelo Flamengo, o que permitiu o início da fisioterapia em campo esta semana. No entanto, ainda não tem condições de jogo e segue em recuperação junto ao DM.

O meia De la Cruz é outro que já iniciou os trabalhos em campo, neste caso após problema no joelho. Neste momento, realiza trabalhos que envolvem recuperação de força e mobilidade.

Por fim, Erick Pulgar tem o caso mais longo. Com uma fratura no pé direito, o chileno ainda se recupera de cirurgia e não deve voltar tão cedo ao time.

A partida entre Flamengo e Atlético-MG, em Belo Horizonte, está marcada para esta quarta-feira. A bola rola a partir de 19h (horário de Brasília), na Arena MRV. No jogo de ida, o time mineiro venceu por 1 a 0.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.