Flamengo exige direitos de TV como garantia por Thiago Maia

Atualizado: 25/02/2025, 08:33
Thiago Maia tenta uma bicicleta em jogo contra o Fluminense

A novela entre Santos, Internacional e Flamengo na negociação pelo volante Thiago Maia, hoje no Colorado, continua. O Peixe está interessado em contratar o jogador e topou até assumir a dívida dos gaúchos com o Rubro-Negro (hoje em cerca de R$ 4 milhões). No entanto, para concretizar o retorno do jogador, o clube paulista terá de apresentar como garantia o pagamento da Globo pelos direitos de transmissão.

Até o momento, porém, o time da Vila Belmiro não fez essa manifestação, e o negócio segue emperrado. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande. Caso não apresente essa garantia, a negociação não será concretizada.

➕ 'Negócio da China': Fernando Fernandes questiona negócio por Thiago Maia

Depois de não ser pago no acordo que fez com o Inter, o Flamengo tenta evitar uma repetição da história com o repasse da dívida ao Santos. O clube paulista, aliás, se encontra em débito com o Cuiabá pela contratação e o repasse de parte da venda do zagueiro Joaquim. O montante já teria alcançado quase R$ 11 milhões.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Como ficou o acordo por Thiago Maia

Se o Santos incluir o pagamento pelos direitos de TV como garantia e receber o "ok" do Flamengo, o acordo prevê o pagamento à vista das três parcelas que o Internacional deixou em aberto. As outras serão pagas posteriormente, nos mesmos prazos acordados inicialmente com o Colorado.

Santos e Internacional já se acertaram e até trocaram os documentos do jogador, mas o negócio seguirá emperrado até que o Flamengo aceite as garantias bancárias oferecidas. O caso lembra a novela de Hugo Souza, que acabou comprado em definitivo pelo Corinthians. O time paulista, inclusive, é outro que deve ao Cuiabá, pela compra do volante Raniele.

Dentro de campo, o Flamengo tem uma semana livre pela frente até o próximo compromisso da temporada. Neste sábado (2), o Rubro-Negro inicia a disputa da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Vasco, em horário a ser definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

 


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.