'Flamengo está levando a Copa do Mundo de Clubes a sério': Pascoal elogia contratações, mas aponta peça que falta no plantel rubro-negro

Atualizado: 05/06/2025, 13:02

Jorginho é mais um experiente jogador e de renome internacional a fechar com o Flamengo nesta temporada. Volante ítalo-brasileiro reforça o Mengão após uma carreira toda na Europa, e logo de cara, terá uma Copa do Mundo de Clubes pela frente.

➕ Flamengo divulga programação para 1º dia de Jorginho no clube; veja

Apesar de menos movimentada em relação a outros anos, a janela do início de 2025 somada com a chegada de Jorginho e outros nomes que podem vir, mostram que o Fla está encarando essa nova competição com muita seriedade, segundo o jornalista Osvaldo Pascoal.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Flamengo tem um elenco incomparável. Cada vez mais incomparável. Na América do Sul, não tem bom Na América do Sul, o melhor disparado é o Flamengo. E cada vez, com esses caras como o Jorginho chegando, mostra que o Flamengo está levando a sério o Mundial", definiu Pascoal.

O comentarista afirma que não sabe se o Flamengo entra para ganhar a competição, mas com certeza irá competir da melhor forma.

"Eu não sei se o Flamengo vai ganhar o Mundial de Clubes. Eu não tenho essa convicção. Mas eu acho que o Flamengo vai entrar para jogar. Eu acho que vai entrar para jogar", disse.

O Mais Querido estreia na Copa do Mundo de Clubes dia 16, às 22h (horário de Brasília), na Filadélfia, contra o Espérance-TUN.

Pascoal alerta para carência no elenco do Flamengo

Apesar de destacar que o elenco do Flamengo é incomparável e cada dia fica mais forte com as chegadas, Osvaldo Pascoal aponta carência que existe desde o ano passado e ainda não foi solucionada.

De acordo com o jornalista, Pedro não possui um reserva, mesmo após a contratação de Juninho, por conta de uma diferença técnica muito grande entre os nomes.

"O que o Flamengo precisa, e não tem, é um centroavante na ausência do Pedro. Então, precisa de um novo jogador para o lugar do Pedro. Precisa de um jogador. Porque há uma distância grande entre o Juninho e o Pedro", diz Pascoal.

O comentarista vai além, definindo que mesmo sem um reserva, Pedro e elenco do Fla são tão bons, que o camisa 9 acaba fazendo mais falta para a Seleção do que para Rubro-Negro.

"O Pedro é o Pedro. O Pedro é diferente. O Pedro faz falta para a seleção brasileira. Ele não faz falta para o Flamengo, quando ele não joga. Ele faz falta para a Seleção do Brasil, quando ele não está lá. Ele não está lá agora, está fazendo falta", explica.

Apesar de contratado como reserva imediato de Pedro, Juninho não conseguiu render e tem sido preterido muitas vezes por Bruno Henrique, improvisado no comando de ataque.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.