Flamengo enfrenta decisão de Libertadores no aniversário do Tri; veja quem segue no elenco

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (29) com o objetivo de carimbar a vaga para mais uma final de Libertadores. A missão será contra o Racing, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
A partida, válida pela volta da semifinal, ocorre em uma data carregada de simbolismo para a Nação Rubro-Negra: hoje, completam-se exatos três anos da conquista do tricampeonato da América.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A memória leva a 29 de outubro de 2022, em Guayaquil, Equador. Na ocasião, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, com um gol histórico de Gabigol (que atualmente defende o Cruzeiro), e selou a "Glória Eterna" pela terceira vez.
Três anos depois, o Mengão usa essa lembrança como combustível. Para o duelo decisivo na Argentina, o time conta com a vantagem do empate, já que venceu a partida de ida no Maracanã por 1 a 0, com gol de Carrascal.
Mais do que a coincidência da data, o Flamengo que pisa no El Cilindro hoje carrega muito do DNA vencedor daquele grupo de 2022. Ao todo, 11 "sobreviventes" daquela conquista seguem no clube, sendo 10 atletas no elenco atual e dois no comando técnico.
Campeões de 2022 que permanecem no Flamengo
Ídolos que estiveram presentes na final em Guayaquil, além da decisão em Lima (2019), Filipe Luís e Rodrigo Caio hoje integram a comissão técnica.
Filipe Luís, que era o titular da lateral-esquerda, é o atual treinador do time principal. Rodrigo Caio, que sofria com lesões, mas estava no elenco, atua como seu auxiliar técnico.
Além da dupla no comando, nove jogadores que fizeram parte da campanha do Tri permanecem no Ninho do Urubu. A maioria deles é peça fundamental na busca por mais uma final.
-
Lateral-direita: Varela
-
Lateral-esquerda: Ayrton Lucas
-
Zagueiros: Léo Pereira e Pablo (permanece no clube, mas está afastado)
-
Meio-campistas: Pulgar e Arrascaeta
-
Atacantes: Pedro, Everton Cebolinha e Bruno Henrique
Com a vantagem no placar e a inspiração de uma data tão vitoriosa, o Flamengo se agarra à experiência de seus remanescentes para superar a pressão argentina e voltar à decisão da Libertadores. A bola rola para Racing x Flamengo às 21h30 (horário de Brasília).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Odds competitivas em esportes populares.














